Quarta, 24 Fevereiro 2016 14:01

Como criar cidades mais sustentáveis?

A conscientização e o empoderamento de indivíduos locais é um dos caminhos para criar cidades mais sustentáveis. É o que afirmou Eduardo Gresse, doutorando da Universidade de Hamburgo e um dos fundadores do Instituto Terroá, durante evento realizado na FEA-RP na terça-feira (23/2).

Greesse falou da importância da sociedade civil em todo o processo e disse que é necessário que as pessoas apliquem a sustentabilidade em seu dia a dia. Além disso, ele falou da importância de propor agendas positivas e trabalhar na divulgação e implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Além de Gresse, o evento "Como criar cidades mais sustentáveis? Um debate sobre os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e a agenda de Segurança Humana" contou com palestra da professora do Departamento de Administração Adriana Caldana que explicou o que são os ODS, agenda mundial com 17 objetivos e 169 metas divididos em quatro dimensões principais: social, ambiental, econômica e institucional. (saiba mais aqui)

Ao final, a equipe do Instituto Terroá apresentou ao público o Programa Cidades Sustentáveis que oferece uma agenda completa de sustentabilidade urbana, um conjunto de indicadores associados a esta agenda e um banco de práticas com casos exemplares nacionais e internacionais como referências a serem perseguidas pelos municípios. O objetivo é que o Programa seja implementado em Ribeirão Preto. (saiba mais sobre o Programa)

O evento foi realizado pelo Escritório de Sustentabilidade da FEA-RP e pelo Instituto Terroá.

Fotos: Luiz Fernando Laguna (STI)
instituto terroa adriana  instituto terroa eduardo

Adriana Caldana e Eduardo Gresse

Lido 3337 vezes Última modificação em Quarta, 02 Março 2016 13:57