Quarta, 10 Setembro 2014 12:03

Alunos conquistam 1º lugar na Gincana Nacional de Economia 2014

Os alunos do curso de Ciências Econômicas, Mariana Furtado Boreli e Rafael Lima Batista, conquistaram o 1º lugar na Gincana Nacional de Economia 2014, realizada pelo Conselho Federal de Economia (Cofecon) nos dias 4 e 5 de setembro, em Goiânia (GO). Com a primeira colocação, os estudantes receberam o prêmio de R$ 3 mil.

A dupla competiu com 27 duplas formadas por estudantes de economia de todo o Brasil, vencedoras das edições regionais da gincana. Foram disputados dois diferentes jogos que exigiram conhecimentos de política econômica, macroeconomia, economia em geral e mercado financeiro com ênfase na questão cambial. O objetivo foi simular a atuação de um ministro da fazenda diante de diferentes decisões econômicas.

A gincana teve como mote "por um projeto de nação: política econômica, pacto federativo e desenvolvimento regional" e foi realizada durante o XXIV Simpósio Nacional de Conselhos de Economia.

Mariana e Rafael

Lido 2846 vezes Última modificação em Quarta, 10 Setembro 2014 15:18