Quarta, 16 Abril 2014 16:01

Evento reúne familiares dos alunos de graduação e a comunidade de Ribeirão Preto

No último sábado (12), o FEA Família reuniu familiares dos alunos de graduação e a comunidade de Ribeirão Preto. Eles participaram de minicursos ministrados pelos próprios alunos e tour pelo Campus, além de conferirem a apresentação musical dos alunos Tales Buonarotti e Felipe Abragio e da bateria da Atlética Tikutuco.

"Gostei muito da iniciativa da Faculdade realizar um evento como esse, já que é importante os pais conhecerem a escola onde o filho estuda", disse Neusa Xavier de Castro Ramazzi, mãe do aluno do 1º ano do curso de Ciências Contábeis, Thyerre de Castro Ramazzi. Ela e o marido, Lúcio, saíram de São Carlos para participarem do FEA Família.

Não só os pais compareceram ao evento. O FEA Família conseguiu reunir diversos familiares como tios, avós e irmãos dos alunos. Como é o caso de Oswaldo Gomes e Valéria Gomes, avô e tia do aluno Matheus Nunes Gomes, presidente do Centro Acadêmico Flavia Condeixa Favaretto. Eles saíram de Barretos acompanhados pelos pais de Matheus, Jandira e Luiz Carlos Gomes, para conhecerem a Faculdade.

Muitos familiares viajaram algumas horas para prestigiar o FEA Família. A mãe de João Pedro Vieira, aluno do 1º ano de Ciências Econômicas, saiu de Santos para conhecer melhor a Faculdade onde o filho estuda. "Essa integração dos pais com a Universidade é muito importante", afirmou ela, que veio acompanhada da filha Letícia e do marido Wladimir.

Pela segunda vez aberto à comunidade de Ribeirão Preto, o FEA Família conseguiu reunir também o público externo. O técnico em segurança do trabalho, Elessandro Caris dos Santos, ficou sabendo sobre o evento por meio de um telejornal da cidade e fez a inscrição. "Vim para fazer o minicurso de Finanças Pessoais e conhecer a Faculdade, já que me interesso muito por economia", explicou.

- Café com Prosa
Alunos e ex-alunos se reuniram junto ao vice-diretor Alberto Borges Matias para participarem do Café com Prosa, cujo tema foi "Venha conhecer o que a FEA-RP oferece além da sala de aula". Na atividade, mediada pelo professor João Luiz Passador, a aluna Ana Laura Coffani, e os ex-alunos Paula Poletti, Alexandre Leoneti e Élio Galli contaram sobre a experiência de estudar na FEA-RP e a importância de participar das entidades estudantis e atividades extracurriculares.

Confira as fotos:

Lido 2620 vezes Última modificação em Quarta, 16 Abril 2014 16:28