Quarta, 16 Abril 2014 15:50

Delegação de universidade alemã visita a FEA-RP

A FEA-RP recebeu, nos últimos dias 10 e 11, a visita da delegação da Ruhr West University of Applied Sciences para discussão sobre cooperação de pesquisa e intercâmbio de alunos, além de troca de experiências sobre a recepção de alunos estrangeiros.

A delegação alemã foi recebida pela equipe do International Office e pela professora Luciana Romano Morilas, presidente da Comissão de Relações Internacionais. Composta pelo presidente, pelo reitor da Faculty of Business Administration, professores e por funcionários, a delegação conheceu o Campus de Ribeirão Preto e participou de uma reunião com o iTeam.

"Achamos interessante o modo como funciona a entidade, estudantes ajudando estudantes, e queremos estabelecer algo parecido com isso em nossa universidade", disse Christiane Hinrichs, head do International Office da universidade alemã.

Ainda de acordo com ela, a parceria entre a FEA-RP e a Ruhr University é de extrema importância, já que a universidade foca em pesquisas sobre os mercados emergentes e a Alemanha importa muitos produtos do Brasil. Para estabelecer uma cooperação de pesquisas, na sexta-feira (11), o reitor da Faculty of Business Administration, Werner Halver, se reuniu com os professores Marcos Fava Neves e Ricardo Luiz Chaves Feijó, dos departamentos de Administração e Economia, respectivamente.

Dentre os planos da Ruhr University está enviar mais alunos para intercâmbio de graduação (atualmente a Faculdade recebe três alunos da escola alemã) e para curso de curta duração sobre cultura brasileira, que será oferecido pela FEA-RP em 2015.

Foto: International Office FEA-RP

Representantes da Ruhr University e da FEA-RP