INSTRUÇÕES PARA SOLICITAR APROVEITAMENTO DE ESTUDOS OU APROVEITAMENTO DE ESTUDOS PRÉVIO OU EM CURSO

No período estipulado no Calendário Escolar estará disponível no site da Graduação - Secretaria Eletrônica (Portal da Graduação), o formulário online "Aproveitamento de Estudos no Brasil", que lhe dará acesso a dois outros formulários: o Aproveitamento de Estudos, para disciplinas equivalentes que já foram cursadas na FEA-RP ou em outra Unidade da USP, e o Aproveitamento de Estudos Prévio ou em Curso, para disciplinas equivalentes em que você está cursando esse semestre ou cursará no próximo semestre. Não é necessário anexar arquivo algum no Portal da Graduação.

Esteja ciente que:

1. Se você cursará no próximo semestre uma disciplina em alguma faculdade fora da USP, deverá enviar arquivo com o programa da disciplina a ser cursada para o email atendimentosg@fearp.usp.br até o final do período de Aproveitamento de Estudos do Calendário de Graduação da FEA-RP;

2. Se você está pedindo aproveitamento de estudos de uma disciplina que cursou ou está cursando em alguma faculdade FORA DA USP, seu pedido será desconsiderado, pois os aproveitamentos de estudos de disciplinas cursadas fora da USP só podem ser solicitados uma vez, no ato do ingresso na FEA-RP;

3. Ao consultar a tabela de equivalência do seu curso (disponível no site da Graduação: Cursos - Mudanças Curriculares), verifique a data de início e fim da equivalência de cada disciplina. Se você cursou a disciplina fora do período de vigência, deve pedir aproveitamento de estudos, no período do Calendário de Graduação da FEA-RP, para análise do Departamento.

IMPORTANTE

Acompanhe o resultado da sua solicitação pelo link de pedidos em "Secretaria Eletrônica" e pelo seu e-mail institucional.

Novidades

• Resultado final do Edital PEEG - 2° semestre de 2019. Para verificar, clique aqui.
  • Edital 2019-2020 do Programa Unificado de Bolsas - PUB. Para informações, clique aqui.
  • Retificação do Cronograma PUB - Programa Unificado de Bolsas 2019-2020. Para informações, clique aqui.
  • A partir de agora, os alunos formados podem retirar o diploma por procuração. Para informações, clique aqui.