Viernes, 09 Agosto 2013 10:36

"Economia e Gestão de Artes e Cultura" é tema de Master Class na FEA-RP/USP

(1 Vote)

Arjo Klamer, professor titular da cadeira de Economia da Cultura na Erasmus University Rotterdam (EUR - Holanda), estará na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP/USP) para ministrar Master Class sobre "Economia e Gestão de Artes e Cultura", na segunda-feira (12), a partir das 10 horas na sala 13 do Bloco B1 da unidade.

A Master Class, aberta ao público, marca o primeiro dia de aulas da disciplina de pós-graduação "Economia e Gestão de Artes e Cultura", que também será ministrada por Klamer, além dos professores Aldo do Carmo Jr (EUR) e João Luiz Passador, do Programa de Pós-Graduação em Administração de Organizações da FEA-RP/USP.

Klamer já lecionou em diversas universidades dos Estados Unidos, dentre elas George Washington University. É também autor de best-sellers como "Conversas com Economistas". Para ele, o desafio de um economista da cultura é conectar o mundo das artes com a economia, respeitando e entendendo a essencial tensão entre as duas. Sua atenção está focada no empreendedorismo cultural, no financiamento às artes e cultura, na economia criativa, nos valores da cultura e em estudos do patrimônio cultural.