Quaisquer dúvidas referentes ao procedimento de matrícula dos candidatos e ingressantes da FUVEST e do Enem USP devem ser direcionadas para a Central Unificada de Matrículas, no seguinte contato:

Tel.: (55 11) 3091-3442 / 3403

E-mail: centraldematriculas@usp.br

Para mais informações sobre o processo vestibular, clique aqui.

Aproveitamento de Estudos (AE) para ingressantes Fuvest

O formulário de aproveitamento de estudos é só para quem precisa pedir equivalência com disciplinas já cursadas em outro curso de graduação, e deve ser acompanhado do programa da disciplina e do histórico escolar completo contendo nota, frequência e carga horária, ambos devidamente carimbados e assinados pela Instituição de Ensino Superior ou com autenticação digital.

Programas de disciplinas cursadas na própria USP não precisam ser assinados nem autenticados.

O formulário deve ser acessado pelo nosso site em https://www.fearp.usp.br/grd no MENU > Secretaria Eletrônica. Nessa etapa, não é necessário anexar ou nos enviar nenhum arquivo, pois entraremos em contato posteriormente solicitando a documentação necessária.

Pedidos

No prazo de 3 dias úteis após o término do período para confirmação virtual da matrícula, os ingressantes solicitam AE para as disciplinas que interferem na matrícula do semestre de ingresso. As demais solicitações são feitas ao longo do curso, tanto para disciplinas cursadas na USP quanto para disciplinas cursadas fora da USP.

Exceto pelo prazo de 3 dias úteis após a confirmação virtual da matrícula constante no Manual da Fuvest/Enem USP, não há mais períodos definidos no Calendário Escolar da FEA-RP para os alunos solicitarem AE, ou seja, os pedidos poderão ser realizados ao longo do ano, conforme a necessidade do aluno.

AVISO: está em análise se haverá a possibilidade de ajuste da matrícula do primeiro semestre de 2023, pelos ingressantes, devido à aprovação de pedidos de Aproveitamento de Estudos. Por favor, aguardem.

Novidades

• O Serviço de Graduação da FEA-RP/USP está realizando atendimento presencial apenas com AGENDAMENTO, que deve ser realizado aqui. O atendimento virtual é realizado pelo e-mail atendimentosg@fearp.usp.br. O horário de atendimento telefônico (16 - 3315-3888) é de 2ª a 6ª, exceto feriados e pontos facultativos, das 9h às 12h e das 15h às 19h30 (período letivo) e das 9h às 18h (período de férias).

• Exercícios Domiciliares - orientações sobre afastamento por COVID-19 ou MONKEYPOX, clique aqui.

• Acessibilidade Pedagógica - estudantes de graduação com demandas por adaptações pedagógicas para acompanhamento do curso. Para acessar o formulário, clique aqui.

• Trancamento Parcial de Disciplinas - 1º semestre de 2024, será de 18/03 a 01/04/2024. Para mais informações, clique aqui.

• Edital PAP 1º semestre de 2024. Para acessar o resultado, clique aqui.

• Edital PEEG 1º semestre de 2024 - 10 bolsas disponíveis. Para acessar o resultado, clique aqui.