No dia 13 de fevereiro, às 14h, o Prof. Dr. Adriano Alves Teixeira apresentará o seminário Green Supply Chain Management, desempenho ambiental e o papel dos stakeholders: efeitos diretos e indiretos.

O propósito desta pesquisa é analisar como vem se configurando a relação entre práticas de Green Supply Chain Management e o desempenho ambiental em empresas brasileiras e se os stakeholders vêm exercendo algum tipo de pressão que possa estar influenciando essa relação.
 
O evento será realizado na Sala da Congregação, no Bloco A da FEARP.
 
No mesmo dia e local, mas às 15h, o Prof. Dr. Wesley Ricardo de Souza Freitas ministrará o seminário de pós-doutorado Green Human Resource Management e Responsabilidade Social Corporativa: estado da arte e coleta de dados.
 
A pesquisa tem como objetivo verificar os relacionamentos entre práticas de recursos humanos e a responsabilidade social corporativa, gap identificado na literatura, utilizando a modelagem de equações estruturais.
 
Ambos os eventos são gratuitos e não é necessária inscrição para participar.

Estão abertas de 4 a 15 de fevereiro de 2019 as inscrições para o processo seletivo para concessão de uma bolsa de estudos do PNPD/CAPES vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Administração de Organizações, nas linhas de pesquisa indicadas abaixo:

  1. - Estudos Organizacionais e Políticas Públicas;
  2. - Gestão da Inovação e Sustentabilidade;
  3. - Criação de Valor: Gestão de Processos Organizacionais e de Marketing.

A bolsa será concedida por 12 (doze) meses, podendo haver renovações, respeitando-se as regulamentações do PPGAO, do Programa de Pós-Doutorado da FEARP/USP e, especialmente, a Portaria nº. 086, de 3 de julho de 2013 da CAPES.

O edital completo pode ser acessado aqui.

A FAPESP, através de articulação do Conselho Nacional de Agências de Financiamento à Pesquisa (CONFAP), o Fundo Newton e as Academias do Reino Unido: Academy of Medical Sciences, the British Academy, the Royal Academy of Engineering e a Royal Society assinaram, em setembro de 2014, um Memorando de Entendimentos visando estimular a colaboração científica entre pesquisadores do Reino Unido e do Estado de São Paulo.

Esta oportunidade é aberta aos pesquisadores interessados, vinculados a Instituições de Ensino Superior ou Pesquisa do Estado de São Paulo e/ou do Reino Unido.

As informações preliminares estão abaixo:

Prazo para recebimento de propostas:

25 de março de 2019

Linha de Fomento:

Auxílio à Pesquisa – Jovem Pesquisador (JP) ou Professor Visitante (PV)

Duração máxima dos projetos:

48 meses (JP) ou 12 meses (PV)

Submissão:

Através do SAGE

Elegibilidade:

Pesquisadores vinculados a instituições do Estado de São Paulo e do Reino Unido

 

Mais informações podem ser acessadas aqui.

Interessados em participar devem realizar consulta obrigatória de elegibilidade até 20 de janeiro.

O prazo final para envio de propostas é 14 de fevereiro de 2019, através do sistema SAGe.

A chamada receberá propostas de equipes compostas por membros de pelo menos 3 dos países participantes (Brasil, Canadá, Finlândia, França, Alemanha, Holanda, Polônia e Reino Unido), que abordem características-chave da inovação social, como geração de valor por meio de novas e/ou aprimoradas políticas; metas de coesão social (incluindo crescimento inclusivo e sustentabilidade); empoderamento e bem estar individual e coletivo; contextos histórico, político e cultural; entre outros.

Mais informações podem ser acessadas aqui.

Veja os resultados dos editais de bolsas PIBIC 2018-2019

Veja abaixo a tabela com  a classificação dos projetos inscritos no Edital PIBIC 2018-2019. Nesta edição, a FEARP teve dois estudantes selecionados para as bolsas de IC. O programa distribui as bolsas de IC da cota atribuida à USP pelo CNPq, conforme regras de classificação definidas no respectivo edital e complementada por Deliberação da CPq da unidade. Projetos inscritos que não foram contemplados com bolsa nesta etapa (na tabela: coluna "Situação bolsa" = "Aguardando"), poderão ser desenvolvidos sem bolsa a partir de 1/8/2018 e permanecerão inscritos nos programas, podendo vir a receber, no futuro, bolsas que sejam redistribuídas. A faculdade recebeu também cinco bolsas no Edital PIBITI 2018-2019, todas elas referentes a um mesmo projeto. Nesta modalidade, houve ainda a inscrição de um segundo projeto na unidade, infelizmente não contemplado com bolsas.

As dúvidas podem ser esclarecidas pelo Escritório de Apoio à Pesquisa, pelo telefone 3315-4961 ou pelo endereço eletrônico apoiopq@fearp.usp.br.

A classsificação, os editais, bem como as Perguntas Frequentes, podem ser acessados abaixo:

Classificação PIBIC

PIBIC e PIBITI

PIBIC-EM

Perguntas Frequentes