A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) divulgou o calendário de atividades em dezembro de 2018 e em janeiro de 2019.

Assim, a FAPESP informa que o último malote deste ano será no dia 13/12 às 11h. O serviço de malote será retomado no dia 24 de janeiro de 2019.

Ainda, durante esse período, todos os compromissos de entrega de Relatórios Científicos (RC), Prestação de Contas (PC) e outros documentos, deverão ser enviados pelos correios.

A Fundação estará fechada para o público externo no período de 21/12/2018 a 23/1/2019, retornando apenas em 24/1 de 2019.

O calendário de dezembro de 2018 pode ser acessado aqui e o calendário de janeiro de 2019, aqui

 

Interessados em participar devem realizar consulta obrigatória de elegibilidade até 20 de janeiro.

O prazo final para envio de propostas é 14 de fevereiro de 2019, através do sistema SAGe.

A chamada receberá propostas de equipes compostas por membros de pelo menos 3 dos países participantes (Brasil, Canadá, Finlândia, França, Alemanha, Holanda, Polônia e Reino Unido), que abordem características-chave da inovação social, como geração de valor por meio de novas e/ou aprimoradas políticas; metas de coesão social (incluindo crescimento inclusivo e sustentabilidade); empoderamento e bem estar individual e coletivo; contextos histórico, político e cultural; entre outros.

Mais informações podem ser acessadas aqui.

Inscrições abertas até 9/12/2018.

 

Lançado recentemente pela Fundação Itaú Social e FCC (Fundação Carlos Chagas), a 1ª edição deste edital apoiará pesquisas aplicadas que apontem recomendações para a superação dos desafios dos 6º ao 9º ano, com foco na ampliação das oportunidades de aprendizagem de todos os estudantes e na mitigação e superação de desigualdades educacionais dos Anos Finais do Ensino Fundamental.

As propostas devem empregar metodologias privilegiem a interação entre a pesquisa acadêmica e a realidade escolar e promovam a participação ativa dos atores envolvidos: escolas e/ou redes municipais e/ou estaduais de ensino (secretarias de educação e/ou diretorias de ensino) e/ou organizações da sociedade civil (OSCs). 

Maiores Informações podem ser obtidas aqui.

O edital pode ser acessado aqui.

Veja os resultados dos editais de bolsas PIBIC 2018-2019

Veja abaixo a tabela com  a classificação dos projetos inscritos no Edital PIBIC 2018-2019. Nesta edição, a FEARP teve dois estudantes selecionados para as bolsas de IC. O programa distribui as bolsas de IC da cota atribuida à USP pelo CNPq, conforme regras de classificação definidas no respectivo edital e complementada por Deliberação da CPq da unidade. Projetos inscritos que não foram contemplados com bolsa nesta etapa (na tabela: coluna "Situação bolsa" = "Aguardando"), poderão ser desenvolvidos sem bolsa a partir de 1/8/2018 e permanecerão inscritos nos programas, podendo vir a receber, no futuro, bolsas que sejam redistribuídas. A faculdade recebeu também cinco bolsas no Edital PIBITI 2018-2019, todas elas referentes a um mesmo projeto. Nesta modalidade, houve ainda a inscrição de um segundo projeto na unidade, infelizmente não contemplado com bolsas.

As dúvidas podem ser esclarecidas pelo Escritório de Apoio à Pesquisa, pelo telefone 3315-4961 ou pelo endereço eletrônico apoiopq@fearp.usp.br.

A classsificação, os editais, bem como as Perguntas Frequentes, podem ser acessados abaixo:

Classificação PIBIC

PIBIC e PIBITI

PIBIC-EM

Perguntas Frequentes