Lunes, 09 Diciembre 2013 14:43

Abertas inscrições para doutorado em Controladoria e Contabilidade

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do curso de Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Controladoria e Contabilidade da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) da USP. Os interessados têm até 31 de janeiro de 2014 para concorrer a uma das oito vagas disponíveis.

O curso da USP em Ribeirão Preto é um dos oito doutorados na área oferecidos no Brasil e possui duas linhas de pesquisa: Controladoria e Contabilidade Financeira & Finanças. Os pré-requisitos exigidos aos interessados são proficiência comprovada em inglês e pontuação mínima em testes de admissão específicos para áreas de negócios, como o GMAT® (Graduate Management Admission Test®) ou GRE® General Test (Graduate Record Examination) ou ANPAD (Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração) e a apresentação de um projeto de pesquisa.

A prova específica de contabilidade e estatística está marcada para o dia 24 de fevereiro de 2014 e a arguição de memorial e de projeto acontecem dias 25 e 26 de fevereiro. A previsão de início das aulas é dia 17 de março.

O link para inscrições, o edital para download, informações sobre bibliografia e instruções para o projeto de pesquisa podem ser encontrados em http://www.fearp.usp.br/cpg/ppgcc/index.php/pt/selecao/doutorado. Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone (16) 3602-4746 ou pelo e-mail: posgrad@fearp.usp.br.