Martes, 24 Mayo 2022 17:40

USP mantém a obrigatoriedade das máscaras e determina atualização dos comprovantes vacinais

(3 votes)

A Comissão Assessora de Saúde da Reitoria, reunida no último dia 10, reiterou seu entendimento de que deve ser mantida a obrigatoriedade de uso de máscaras em ambientes fechados e a recomendação de uso em ambientes abertos dos campi sempre que houver maior concentração de pessoas.

Além disso, alunos de graduação, pós-graduação deverão inserir respectivamente nos sistemas Júpiter e Janus a comprovação da(s) dose(s) de reforço de maneira a regularizar a sua situação e assim possibilitar o acesso às instalações da FEA-RP e o ingresso nas salas de aulas.

Da mesma forma, os alunos dos cursos de extensão deverão seguir as mesmas orientações de atualização da situação vacinal e encaminhar a comprovação da(s) dose(s) de reforço para o e-mail ccex@fearp.usp.br para que sejam devidamente cadastradas e validadas. Os alunos do MBA Fundace deverão preencher um formulário específico para o envio dos dados vacinais.

Para isso, os alunos deverão acessar o Conect SUS e emitir seu Certificado Nacional de Vacinação COVID-19 para posteriormente inseri-lo no sistema até o dia 15 de junho de 2022, da mesma forma como procederam para anexar os comprovantes da dose única ou das 1ª e 2ª doses. Ao longo desse período, servidores da FEA-RP validarão as informações inseridas nos sistemas.

Importante lembrar que os alunos que estiverem apresentando três ou mais sintomas relacionados à síndrome gripal (tosse seca ou com catarro, dores pelo corpo, dor de garganta, dor de cabeça, nariz entupido ou escorrendo, diarreia, náuseas ou vômitos, calafrios, ou temperatura superior a 37,7oC, dificuldade para respirar e perda de olfato ou paladar) por mais de três dias poderão realizar gratuitamente o teste para COVID-19 na Unidade Básica de Assistência à Saúde (UBAS), de segunda à sexta-feira, entre 7h e 17h, na casa 14 da Rua Pedreira de Freitas.

A Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade parabeniza alunos, docentes e servidores pelo comprometimento e pela adesão às orientações de prevenção individual e coletiva e informa a todos que seguirá em consonância com as diretrizes da Comissão Assessora de Saúde da Reitoria para assim garantir a segurança de toda a nossa comunidade.

Por: Rodrigo Basso, Assistência de Comunicação da FEA-RP.

Read 815 times Last modified on Viernes, 27 Mayo 2022 10:59