Lunes, 30 Mayo 2022 09:51

Abertas as inscrições para Programa Unificado de Bolsas da USP

(0 votes)

Foi lançado o Edital 2022/2023 do Programa Unificado de Bolsas de Estudo para Estudantes de Graduação, que integra a Política de Apoio à Permanência e Formação Estudantil (PAPFE) da USP.

As inscrições dos projetos, que podem ser de ensino, pesquisa ou extensão, deverão ser realizadas pelos docentes no Sistema Juno até o dia 10 de junho. Já as inscrições dos estudantes acontecerão de 27 de julho a 14 de agosto. Os interessados deverão se inscrever pelo Sistema JupiterWeb escolhendo até três projetos homologados pela Pró-Reitoria de Graduação.

Para se inscrever em projetos homologados, o aluno deve, primeiramente, se inscrever no PAPFE, junto à Superintendência de Assistência Social (SAS) da USP. Para os estudantes que ainda não fizeram a inscrição no PAPFE 2022, ela poderá ser realizada no período de 31 de maio a 30 de junho.

As bolsas terão início a partir de 1º de setembro. Serão disponibilizadas bolsas no valor de R$ 500,00 mensais, por um ano cada. A carga horária de atividades do bolsista no projeto é de 10 (dez) horas semanais.

As atividades que o aluno realiza com apoio das bolsas PUB podem ter um caráter de pesquisa, no entanto, não são consideradas projetos de iniciação científica, os quais possuem regras específicas.

Mais informações no edital e no site da Pró-Reitoria de Graduação: https://www.prg.usp.br/programa-unificado-de-bolsas-de-estudo-para-estudantes-de-graduacao-pub/

Por: Nathalia Meda, Assistência de Comunicação da FEA-RP.

Read 405 times