Martes, 24 Mayo 2022 14:10

FEA-RP é homenageada em sessão solene na Câmara Municipal de Ribeirão Preto

(0 votes)

No dia 18 de maio de 2022, às 18h, a Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) da Universidade de São Paulo foi homenageada pelos 30 anos de sua fundação em sessão solene na Câmara Municipal de Ribeirão Preto.

O evento foi presidido pelo vereador Marcos Papa e contou com a presença do Prof. Dr. André Lucirton Costa, diretor da FEA-RP, do Prof. Dr. Fábio Augusto Reis Gomes, então vice-diretor da unidade na ocasião, e do Prof. Dr. Alessandro Hirata, docente da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (FDRP) da USP e Secretário de Justiça de Ribeirão Preto, representando na ocasião o Prefeito Antônio Duarte Nogueira.

Fotos: Facebook da Câmara Municipal de Ribeirão Preto.

Compareceram à sessão os Profs. Drs. João Luiz Passador, Rudinei Toneto Júnior e Roni Cléber Bonizio representando respectivamente os departamentos de Administração, Economia e Contabilidade da FEA-RP e demais docentes da faculdade e de outras unidades do campus.

Na mesma oportunidade, os docentes Rudinei Toneto Júnior, Amaury Rezende e Luiz Guilherme Scorzafave, acompanhado da Gestora de Projetos do Lepes, Ana Cirpriano, compartilharam com os presentes os resultados de pesquisas de interesse para o município e que denotam aspectos relacionados ao desenvolvimento econômico e social, desde a esfera local até em âmbito nacional.

O vereador Marcos Papa destacou a importância da referida sessão ao possibilitar “amplificar o espaço de diálogo e de troca de informações” e, na sequência, procedeu à entrega do diploma em homenagem aos 30 anos de fundação da FEA-RP.

Em agradecimento, o Prof. Dr. Fabio Gomes, agradeceu a homenagem recebida e destacou que a sessão representa uma “oportunidade de prestação de contas” para a sociedade e para o país quanto ao que vem sendo produzido na FEA-RP. Por fim, ressaltou o compromisso da faculdade para com a manutenção de sua excelência e com o seu permanente crescimento.

Discurso do Diretor da FEA-RP

O Prof. Dr. André Lucirton Costa, diretor da unidade, iniciou seu discurso agradecendo a homenagem e pela possibilidade de prestar contas para a população sobre o que a FEA-RP vem fazendo e acerca do que ainda pretende fazer.

Destacou que, apesar de recente no contexto mundial se comparada a outras universidades, a USP se destaca no ensino e na pesquisa e tem se mostrado responsável por parte da pujança do município de Ribeirão Preto nas últimas décadas.

Fotos: Facebook da Câmara Municipal de Ribeirão Preto.

Costa destaca a importância do desenvolvimento de pesquisas com rigor científico e isenção técnica de maneira a assegurar a credibilidade das informações oferecidas à população.

Finalmente, concluiu seu discurso enfatizando a importância da democracia nos processos econômicos e eleitorais e agradece pela presença de todos.

O vídeo completo da sessão solene pode ser acessado aqui.

Por: Rodrigo Basso, Assistência de Comunicação da FEA-RP.

Read 393 times Last modified on Miércoles, 25 Mayo 2022 10:10