Viernes, 29 Abril 2022 10:24

Egressa da FEA-RP é a nova secretária de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo

(1 Vote)

Na última quarta-feira, dia 27 de abril, Laura Müller Machado (34) foi empossada pelo governador Rodrigo Garcia como a nova secretária de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo. A posse aconteceu no Palácio dos Bandeirantes durante a 3ª Assembleia Geral Ordinária da Associação da Frente Paulista dos Dirigentes Públicos Municipais da Assistência Social.

Natural de Campinas (SP), Laura é graduada em Administração pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, mesma instituição onde realizou seu mestrado em Economia Aplicada, sob orientação do Prof. Dr. Luiz Guilherme Dácar da Silva Scorzafave.

Laura teve passagem pela mineradora Vale e pelos bancos Itaú e BTG. Em 2015, tornou-se coordenadora de pesquisa da Fundação Lemann e desde 2016 é pesquisadora e professora do Instituto de Ensino Superior em São Paulo (Insper).

A nova responsável pela pasta no governo do estado trabalha com evidência científica para identificação de grandes desafios nacionais e para formulação e avaliação de políticas públicas, cobrindo temas relacionados à educação, pobreza, desigualdade, produtividade do trabalho, primeira infância, juventude e demografia.

É autora do livro “Legado de uma pandemia: 26 vozes conversam sobre os aprendizados para política pública”, lançado em 2021 pela editora Autografia, e de outras obras relacionadas principalmente à educação, políticas públicas e desigualdade social.

A secretaria é responsável por alguns dos principais programas do governo paulista, como o Bolsa do Povo, o Vale Gás e a rede Bom Prato que hoje conta com uma rede de 60 unidades no estado.

Por: Rodrigo Basso, Assistência de Comunicação da FEA-RP.

Read 842 times