Procedimentos internos para solicitação de Bolsa PDSE através do convênio PrInt USP/CAPES, conforme Ofício Circular CoPGr 32/2020 e Edital 09/2020 - PDSE.
 
Para solicitar, você precisará obter uma carta de aceite de coorientador em instituição no exterior. Fale com seu orientador ou procure ajuda do International Office para isso. Em seguida:
 
1. Leia atentamente o edital Edital 09/2020 - PDSE da Pró-Reitoria de Pós-Graduação;
2. Acesse o site do Programa na Capes para verificar o objetivo, os benefícios e valores (itens financiados) do Programa;
3. Leia atentamento o Regulamento de Bolsas no Exterior da CAPES (Portaria CAPES nº 186);
4. Verifique se atende aos requisitos e prepare os documentos conforme o "check-list". Para alguns deles, utilize os modelos abaixo:
 
   - Termo de Aprovacao e Responsabilidade do Orientador
 
5. Envie toda a documentação por e-mail para o Serviço de Pós-Graduação (posgrad@fearp.usp.br) conforme o cronograma ao final, e prepare-se para as demais fases da seleção.
 
A inscrição somente poderá ser protocolada e encaminhada para seleção caso a documentação esteja completa e com todos as assinaturas digitalizadas. Programe-se com antecedência para obtenção de visto.
 
Obs.: A informação dos valores no site da CAPES está ausente, mas no Diário Oficial pode ser consultado em http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?data=07/01/2020&jornal=515&pagina=30&totalArquivos=60.
 
 
CRONOGRAMA
 
(Atenção: Edital novamente revogado, conforme Ofício Circular CoPGr 051/2020)