RP_-_CVU_RP.jpg

No dia 22 de março de 2011, foi lançado o Centro de Voluntariado Universitário da USP Ribeirão Preto. Uns dos principais objetivos, segundo a organizadora do projeto, professora Adriana Cristina Ferreira Caldana, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP), é fazer a ligação entre professores, alunos e funcionários, interessados no voluntariado, e os projetos e programas onde é possível prestar serviços na cidade.

Segundo a professora Adriana, a iniciativa do Centro é da FEA-RP, mas direcionado a toda comunidade uspiana. Ela lembra que pesquisas têm mostrado que o voluntariado traz mais benefícios para quem pratica do que para quem recebe.

“Ambas as partes colhem benefícios e existem várias atividades em Ribeirão para que o voluntário seja engajado, tanto na área de saúde, como administrativa, cultural, de entretenimento, a gama é muito grande e varia de acordo com as características da instituição. As pessoas podem escolher de acordo com a sua preferência”, diz a professora.

Alunos, professores e funcionários da USP podem se cadastrar no site da FEA-RP .

Maiores informações: caldana@fearp.usp.br