Terça, 02 Abril 2019 12:47

LEPES exibe filme “Sementes do Nosso Quintal”

(1 Voto)

Dia 9 de abril, às 16h, haverá exibição do filme “Sementes do Nosso Quintal” pelo Laboratório de Estudos e Pesquisas em Economia Social (LEPES) da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) da USP.

O documentário, dirigido por Fernanda Figueiredo, retrata o cotidiano de uma escola de educação infantil que, por meio do pensamento-em-ação de sua idealizadora, a educadora Therezita Pagani, revela o potencial estruturante da educação infantil verdadeira, firme e sensível.

Após a exibição do filme haverá um debate a respeito de algumas das agendas de pesquisa do laboratório, como desenvolvimento infantil e socioemocional, gestão escolar, violência e criminalidade. Será conduzido pelas mestrandas Jacqueline França Natal e Priscila Carvalho de Castilho, e pelos professores Daniel Santos e Luiz Guilherme Scorzafave, todos da FEA-RP.

A sessão é gratuita, aberta ao público e as inscrições podem ser feitas aqui. Será no Anfiteatro Prof. Dr. Ivo Torres da FEA-RP, Av. Bandeirantes, 3900, Ribeirão Preto.

Mais informações aqui.

Por: Leonardo Rezende, Assessoria de Comunicação da FEA-RP.

Lido 1307 vezes Última modificação em Sexta, 05 Abril 2019 14:09