Segunda, 22 Outubro 2018 18:18

Seminário vai discutir os impactos fiscais da abstenção eleitoral

SEMINÁRIOS ACADÊMICOS REC24102018

Dia 24 de outubro, às 14 horas, haverá mais uma edição dos Seminários Acadêmicos do Departamento de Economia da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) da USP.

O tema deste evento é Impactos fiscais da abstenção eleitoral: um estudo sobre a adoção do recadastramento biométrico nos municípios brasileiros, com Sérgio Naruhiko Sakurai, da FEA-RP. A programação completa e atualizada dos seminários pode ser consultada aqui.

Sakurai possui bacharelado, mestrado e doutorado em Economia pela FEA/USP e atualmente é docente do Departamento de Economia da FEA-RP. É editor associado da revista Economia Aplicada e foi visiting scholar na University of Illinois at Urbana-Champaign, EUA e na University of Cambridge, Reino Unido. Pesquisa na área de Economia, com ênfase em Métodos e Modelos Econométricos, atuando principalmente com Finanças Públicas, Microeconometria e Nova Economia Política.

O evento é gratuito, aberto ao público e sem necessidade de inscrição. Será na Sala 8, Bloco B1 da FEA-RP, Avenida Bandeirantes, 3900, câmpus da USP em Ribeirão Preto.

Mais informações: (16) 3315-3910, e-mail rec@fearp.usp.br.

Por: Leonardo Rezende, Assessoria de Comunicação da FEA-RP.

Lido 1256 vezes Última modificação em Terça, 23 Outubro 2018 16:06