Terça, 16 Fevereiro 2016 09:39

FEA-RP/USP promove responsabilidade social na integração entre calouros e veteranos

(0 votos)

As atividades de integração entre calouros e veteranos no início das aulas na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP/USP) estão sendo marcadas pela responsabilidade social. Nesta quarta e quinta-feira, dias 17 e 18 de fevereiro, os alunos se reúnem para promover o trote social.

Na quarta-feira, Centro Acadêmico Flaviana Condeixa Favaretto irá reunir calouros e veteranos para o Bixo Folia, evento de integração que tem o objetivo de arrecadar alimentos e plantar árvores. A arrecadação de alimentos será realizada nos bairros ao redor do Campus da USP e o plantio de mais de 140 mudas será feito dentro do próprio Campus. Os alunos se reunirão na entrada do Bloco B2 da Faculdade, às 14 horas, para iniciar as atividades.

Já na quinta-feira, o Enactus FEA-RP e o Centro de Voluntariado Universitário (CVU) irão realizar o Trote Social na ONG Espaço Tio João (antigo Laram) durante todo o dia. Dentre as atividades planejadas estão oficinas de pintura e leitura, gincana, entre outras.

Para os alunos veteranos, é importante que a responsabilidade social esteja presente nas atividades de integração com os calouros. “O novo aluno deve entender desde os primeiros dias que estudar em uma universidade pública cobra responsabilidade social de nossa parte”, afirma Leonardo Veras, presidente do Centro Acadêmico.

Lido 1701 vezes