Segunda, 19 Outubro 2015 09:45

Simpósio de Empreendedorismo e Inovação busca alavancar a competitividade das empresas brasileiras

(1 Voto)

Discutir temas fundamentais para alavancar a competitividade das empresas brasileiras. Esse é o principal objetivo da primeira edição do Simpósio de Empreendedorismo e Inovação, que será realizado na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP/USP) nos dias 4 e 5 de novembro, no Anfiteatro Prof. Dr. Ivo Torres.

O evento contará com palestras de profissionais com experiência na academia e no mercado que abordarão tópicos diversos. “O Simpósio espera trazer uma contribuição significativa para a comunidade”, afirma o diretor da FEA-RP/USP, Dante Pinheiro Martinelli. Ele destaca que o evento tem caráter multidisciplinar e que busca não apenas levar conhecimento a todos os participantes, mas também aproximar e intensificar as relações entre a universidade e a comunidade.

Separado por blocos, o evento terá início sempre às 8h e término por volta das 18h20. No primeiro dia, os blocos abordarão os seguintes temas: Inovação; Ambientes de Inovação; Empreendedorismo Social, Redes e PME; e Competências Empreendedoras. Já no segundo dia de evento os temas abordados serão: Empreendedorismo e Desenvolvimento Regional; Planos de Negócio/Ferramentas para Inovação; Empreendedorismo, Inovação e Políticas Públicas; e Relacionamento Universidade/Empresa.

As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo site www.siempinova.com.br. O evento é gratuito e aberto ao público.

Mais informações pelo e-mail contato@siempinova.com.br ou pelo telefone (16) 3315-3922.

Atendimento à imprensa:
OPA Assessoria em Comunicação