Terça, 14 Abril 2015 10:32

FEA-RP/USP abre inscrições para os cursos de especialização nas áreas de contabilidade, gestão de pessoas, organizações e projetos

A Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP/USP) está com inscrições abertas para cursos de especialização nas áreas de contabilidade, gestão de pessoas e organizações sustentáveis e gestão de projetos inovadores.

Os cursos de especialização são certificados pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da Universidade de São Paulo. A gestão administrativa e financeira é feita pela Fundação para Pesquisa e Desenvolvimento da Administração, Contabilidade e Economia (Fundace). As aulas têm início previsto para o mês de maio de 2015.

As inscrições abertas são para os seguintes cursos: MBA Contabilidade: Governança e Controle; MBA Gestão Estratégica de Pessoas e Organizações Sustentáveis; e MBA Gestão de Projetos Inovadores e podem ser feitas pelo site www.fundace.org.br

São oferecidos descontos especiais para empresas e pagamento à vista. Há também vagas gratuitas, cujo número varia conforme a quantidade de alunos matriculados em cada curso.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (16) 3601-2700 e 0800-77 300-70 ou pelo e-mail atendimento@fundace.org.br

Confira abaixo mais informações sobre cada curso:

MBA Contabilidade: Governança e Controle – O objetivo do curso é ampliar a capacidade analítica e impulsionar a atuação dinâmica de controllers, contadores e executivos financeiros para empresas cada vez mais exigentes, qualificando-os para enfrentarem novos desafios e tornarem-se empreendedores de sucesso, capacitando-os com conhecimento estratégico para a gestão do capital da empresa. É coordenado pelos professores do Departamento de Contabilidade da FEA-RP/USP Carlos Roberto Godoy e Silvio Hiroshi Nakao. O curso é dividido em três módulos: Módulo I – Normas Contábeis de Demonstrações Financeiras; Módulo II – Contabilidade de Instrumentos Financeiros e de Tributo e Módulo III – Análise e Gestão Contábil. A seleção é feita através de análise curricular e entrevista.

MBA Gestão Estratégica de Pessoas e Organizações Sustentáveis – Dentre os objetivos do curso está discutir os conceitos sobre sustentabilidade organizacional e gestão de pessoas. Além disso, o curso busca disseminar conhecimentos sobre gestão ambiental e gestão social, dois dos principais pilares da sustentabilidade, e trocar experiências e desenvolvimento de novas propostas para organizações sustentáveis. É coordenado pelas professoras Sonia Valle Walter Borges de Oliveira e Irene Kazumi Miura, ambas do Departamento de Administração da FEA-RP/USP. O curso é divido nos seguintes módulos: Módulo I – Fundamentos de Administração; Módulo II - Gestão Estratégica de Pessoas; Módulo III – Sustentabilidade Organizacional; Módulo IV – Gestão de Pessoas em Organizações Sustentáveis; Módulo V – Metodologia da Pesquisa. A seleção é feita através de análise curricular e entrevista. A aprovação consiste no resultado conjunto de todas as etapas do processo.

MBA Gestão de Projetos Inovadores – O curso tem o objetivo de desenvolver competências (conhecimento, aplicação e atitude) para o exercício da atividade gestora de projetos em várias áreas de atuação, contemplando neste sentido o aprendizado em relação a competências contextuais, técnicas e comportamentais. É coordenado pelos professores do Departamento de Administração da FEA-RP/USP Sérgio Takahashi e Rogério Ceravolo Calia. O curso é dividido nos seguintes módulos: Módulo I - Gestão de Negócios; Módulo II – Inovação; Módulo III - Gestão de Projetos; Módulo IV – Gestão Estratégica de Projetos e PMO; Módulo V – Desenvolvimento do Projeto Prático; Módulo VI – Tópicos Avançados. A seleção é feita através de análise curricular, entrevista e prova. A aprovação consiste no resultado conjunto de todas as etapas do processo.

Atendimento à imprensa:
OPA Assessoria em Comunicação