Quinta, 19 Fevereiro 2015 17:16

FEA-RP/USP recepciona 48 alunos estrangeiros nos dias 23 e 24/02

(1 Voto)

A Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP/USP) vai recepcionar, nos dias 23 e 24 de fevereiro, 48 alunos estrangeiros que irão cursar diversas disciplinas durante o 1º semestre de 2015.

Os estudantes vêm de diversos lugares do mundo como Alemanha, Bélgica, Chile, Colômbia, Equador, Espanha, Finlândia, França, México, Portugal e Suíça.

Durante a recepção, os intercambistas recebem informações sobre a Faculdade, a USP e o Campus de Ribeirão Preto, além de instruções sobre o Registro Nacional de Estrangeiros, explicação do funcionamento do sistema de ensino a distância e wi-fi, entre outras.

Para integrar alunos brasileiros e estrangeiros, o International Office da Unidade criou um folder com fotos e informações dos intercambistas. Confira aqui

Durante todo o ano de 2014, a FEA-RP/USP recebeu 98 alunos estrangeiros, maior número desde o início do intercâmbio na Unidade, que possui convênio com 78 universidades de todo o mundo.

Alunos da FEA no exterior – Além de receber os estrangeiros, a Faculdade também envia, todos os semestres, estudantes ferpianos para realizar intercâmbio em uma das instituições de ensino conveniadas.

Somente no ano passado, 53 alunos tiveram a oportunidade de cursar o semestre acadêmico no exterior. Um deles é André Teno, que esteve na Concordia University College of Alberta, no Canadá, de agosto de 2014 a fevereiro deste ano. Na instituição canadense, ele cursou disciplinas como gestão de pequenos negócios, ciência política e gestão de projetos.

Neste primeiro semestre de 2015, 24 estudantes da FEA-RP/USP terão a oportunidade de cursar disciplinas em instituições de ensino ao redor do mundo. "Além do crescimento pessoal, esse intercâmbio com certeza será um diferencial para a minha carreira", avalia André, que cursa Administração em Ribeirão Preto.

Atendimento à imprensa:
OPA Assessoria em Comunicação