Quinta, 09 Outubro 2014 13:19

Pesquisadora internacional ministrará na USP workshop sobre cluster biomédico

(1 Voto)

No dia 16 de outubro, a professora e pesquisadora Emanuela Todeva, da Universidade de Surrey (Inglaterra), ministrará o workshop "Market Driven Clusters as Extensions to GVCs: the Biomedical Technological Cluster in UK". O evento acontecerá na Sala da Congregação da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) da USP, das 14h às 18h, com tradução simultânea.

Emanuela é professora titular em Estratégia e Negócios Internacionais na Universidade de Surrey e diretora do Centro de Pesquisa Business Clusters, Networks and Economic Development (BCNED). Sua pesquisa está focada em redes e clusters de negócios internacionais, mapeamento, gestão de banco de dados e análise de aglomerações industriais e centros de excelência regionais, em especial no setor de tecnologia em saúde.

O workshop é direcionado a empresários do Arranjo Produtivo Local (cluster) da saúde de Ribeirão Preto e região, representantes da FIPASE e SUPERA, pesquisadores, professores e alunos de pós-graduação da USP, além dos presidentes das comissões de relações internacionais da Faculdade de Medicina (FMRP/USP), Faculdade de Odontologia (FORP/USP) e Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCFRP/USP). Os interessados devem fazer inscrição pelo e-mail international@fearp.usp.br.

Atendimento à imprensa:

Outras Palavras Comunicação Empresarial:
Daniel Navarro - Fone: (16) 3931-1313 / 99223-1517
Dulcelene Jatobá - Fone: (16) 3602-0505