Segunda, 01 Setembro 2014 12:21

USP seleciona micro e pequenos empreendedores para receberem capacitação gratuita em gestão

(1 Voto)

A Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) da USP promove nesta quarta-feira (3/9), às 18 horas, no anfiteatro da faculdade, uma palestra de apresentação e divulgação do Programa Integrado de Capacitação Empreendedora (PICE). Durante o evento, os empreendedores interessados poderão se inscrever para receberem capacitação gratuita na área de gestão.

O programa é voltado especialmente para empreendedores que tenham micro ou pequenos negócios em fase inicial ou que estejam planejando abrir seu próprio negócio. Um dos objetivos do PICE é aumentar a profissionalização da gestão reduzindo a mortalidade de micro e pequenas empresas, ONG´s, cooperativas populares e outras instituições e ao mesmo tempo estimular o espírito empreendedor junto à comunidade. Para isso, o programa oferece capacitação do por meio de ferramentas gerenciais básicas e do incentivo à busca autônoma de conhecimento.

O programa também auxilia na geração de conhecimento sobre a gestão de micro e pequenos empreendimentos e no desenvolvimento de metodologia de atendimento voltada ao micro e pequeno empreendedor de baixa renda.

A coordenação do PICE é das professoras Perla Calil Pongeluppe Wadhy Rebehy e Lara Bartocci Liboni Amui, do Departamento de Administração da FEA-RP. "Este programa busca uma ligação completa entre pesquisa, ensino e principalmente extensão, uma vez que a Faculdade abre as portas para auxiliar novos empreendedores e, ao mesmo tempo absorver conhecimento", avalia Perla Rebehy.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail pice@fearp.usp.br ou pelo telefone (16) 3602-0511.

Lido 1327 vezes