Segunda, 25 Agosto 2014 10:06

Evento na FEA-RP/USP discute evolução e expectativas da área de Finanças

(2 votos)

Com o objetivo de promover o avanço da linha de pesquisa em Finanças, o Programa de Pós-Graduação em Controladoria e Contabilidade, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) da USP, realiza no dia 2 de setembro mais uma edição da série de eventos Research Arena in Accounting. O tema desta edição será "Pesquisa na Área de Finanças: Evolução e Futuro".

Dentre os palestrantes do evento estão professores da USP e do College of Business da University of Illinois at Urbana-Champaign (EUA), além de representante da consultoria M/LEGATE Corporate Finance and Accounting.

O evento será realizado das 14h às 17h30, no Anfiteatro Prof. Dr. Ivo Torres (Bloco A da FEA-RP/USP). O moderador será o professor Nelson Carvalho, do Departamento de Contabilidade da FEA São Paulo e diretor da Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (Fipecaf).

Para participar, os interessados devem preencher formulário disponível no http://app.fearp.usp.br/forms/gera.php?form=ppgcc0209 e levar 2 kg de alimentos não perecíveis ou R$ 10. O Research Arena in Accounting conta com o apoio da Fundace e Editora Atlas.

Confira a agenda do evento:

1) Evolução e Tendências do Estudo das Finanças no Brasil

Prof. Dr. Alexandre Assaf Neto

Consultor e Pesquisador do Instituto Assaf

Professor do Programa de Pós-Graduação da Fipecafi

2) Integração da Pesquisa entre Contabilidade e Finanças

Prof. Dr. Eliseu Martins

Professor Emérito da FEA/USP

Professor Sênior da FEA-RP/USP

3) Finanças e o mercado profissional

João Carlos Castilho Garcia

M/LEGATE Corporate Finance and Accounting