Quarta, 20 Outubro 2021 12:23

COMUNICADO: Restaurante Universitário do Campus USP de Ribeirão Preto

(1 Voto)

A Prefeitura do Campus USP de Ribeirão Preto, por meio da Seção de Alimentação e da Comissão Assessora para Assuntos de Alimentação relacionados ao Restaurante Universitário Campus USP-RP, comunica que:

1. A partir do dia 25/10/2021, o Restaurante Universitário (RU) voltará a oferecer o self-service aos seus usuários, com as devidas medidas sanitárias, respeitando os protocolos de biossegurança. Tais medidas compreendem, dentre outras, o fornecimento de luvas descartáveis para que os usuários possam se servir dos alimentos nas pistas. O prato principal e a opção vegetariana serão servidos por colaboradores do RU.

2. As mesas dos refeitórios serão distribuídas com distanciamento mínimo de 1,5 metro entre elas e comportarão, no máximo, 2 usuários simultaneamente. As mesas serão limpas pela equipe da empresa Alimentare a cada mudança de usuário.

3. Para evitar aglomerações, os usuários deverão:
3.1. Fazer suas refeições no RU durante cerca de 20 minutos (que é o tempo médio preconizado por diferentes estudos) e já deixarem o refeitório;
3.2. Respeitar as sinalizações de solo.

4. Ao entrar no RU, os usuários:
4.1. Terão suas temperaturas aferidas;
4.2. Deverão higienizar as mãos com sabonete líquido e água (preferencialmente) ou álcool gel 70º, disponibilizados nas dependências do RU.

5. Como já salientado e reforçado nos comunicados anteriores, o uso de jalecos e pijamas cirúrgicos (comumente utilizados por alunos de cursos da área de saúde) é proibido no espaço do Restaurante Universitário. Os alunos que não respeitarem tal normativa não poderão acessar as dependências do RU.

6. Como medida de segurança, não será oferecido suco junto com as refeições, sendo disponibilizados somente bebedouros de água localizados na parte inferior do RU, os quais terão suas bicas higienizadas frequentemente com álcool 70º.

7. Excepcionalmente, os usuários que não se sentirem seguros em fazer suas refeições no RU poderão retirar seu marmitex para consumo fora do Restaurante, lembrando que o usuário poderá retirar somente o seu próprio marmitex. Por questões de biossegurança, só será permitido utilizar a embalagem fornecida pelo RU para porcionamento do marmitex. O aluno que optar pelo marmitex terá direito a uma embalagem. Esta condição será provisória, devendo ser revista posteriormente.

8. A recomendação é que as refeições sejam realizadas no próprio RU, onde as condições higiênico-sanitárias serão controladas, porém, para quem optar em levar o marmitex, o consumo deverá ser imediato.

9. O café da manhã deverá ser consumido no próprio RU, lembrando a importância de os usuários portarem suas próprias canecas.

10. Seguem os novos horários de funcionamento para melhor atendimento aos usuários do RU:
- Café da manhã: das 7h às 8h30
- Almoço (de segunda a sexta-feira): das 11h às 13h30
- Almoço (sábado): das 11h às 13h
- Jantar: das 17h15 às 19h15

Àqueles usuários que puderem, solicitamos que evitem utilizar o RU nos horários de pico do almoço (das 12h às 12h30) e do jantar (das 17h45 às 18h15).

11. Novas mudanças poderão ser realizadas na medida em que for avaliada a situação da pandemia no Campus/Município e a depender de novos comunicados da Reitoria.

12. É de fundamental importância que os usuários do RU fiquem atentos às informações aqui contidas, bem como àquelas disponibilizadas nos monitores de televisão do RU, lembrando que as orientações são para o bem-estar de todos.

13. Segue anexa a cartilha de boas práticas e alimentação saudável elaborada pela empresa contratada, a fim de melhor orientar os usuários na utilização do Restaurante Universitário.

Contamos com a colaboração e o empenho de todos para que possamos retomar as atividades regulares no âmbito do RU, com toda a segurança, e assim oferecermos a melhor assistência possível aos nossos alunos/usuários.

Prefeitura do Campus USP de Ribeirão Preto.

Lido 874 vezes