Quarta, 06 Outubro 2021 11:21

Iniciadas as primeiras aulas em formato híbrido

(1 Voto)

No último dia 4, a faculdade promoveu as primeiras aulas no formato híbrido (presencial e on-line). A professora Marina Toledo Arruda Lourenção inaugurou o novo sistema com as disciplinas de Comportamento do Consumidor do curso de Administração (diurno e noturno).

Marina_Lourenção_1.jpeg

Os sistemas instalados nas salas de aula possuem câmera, sensor, microfone e apresentam excelente qualidade de áudio e vídeo. Entre os recursos estão: sistema automático que silencia e elimina os ruídos de fundo, rastreamento de voz que enquadra  automaticamente o professor e integração com plataformas como Google Meet e Zoom. Foi instalado também um segundo monitor para que o professor possa acompanhar o programa de transmissão em um, e a turma que está no ensino on-line em outro.

Para Lourenção a experiência foi importante para conhecer e se adaptar com os novos equipamentos. “Deu tudo certo com o uso dos sistemas: usabilidade bem simples e intuitiva para quem já está acostumado com tecnologias utilizadas em aulas on-line. No geral, a experiência de retomada foi bastante positiva” completa a professora.

Nos dias seguintes, Roseli da Silva, André Lucirton Costa e Erasmo José Gomes também ministraram aulas híbridas na faculdade, que montou estrutura para receber alunos e professores, desde que totalmente vacinados: há distribuição de máscaras na portaria e dispensadores de álcool gel 70% junto à entrada dos ambientes, para higienização das mãos. Nas salas de aula há borrifadores de álcool líquido 70% e dispensadores de papel toalha para higienização de superfícies de contato.

Os alunos totalmente imunizados que desejam frequentar presencialmente as disciplinas acima ofertadas devem informar sobre seu estado vacinal, para consulta pelos docentes das respectivas disciplinas. O acesso deve ser feito aqui: https://app.fearp.usp.br/vacinacao

A lista com as disciplinas oferecidas em formato híbrido pode ser acessada aqui

Os protocolos sanitários podem ser acessados aqui e o FAQ aqui.

Por: Leonardo Rezende.

Lido 553 vezes Última modificação em Quarta, 06 Outubro 2021 14:56