Segunda, 23 Agosto 2021 16:55

Professora Geciane Porto doa dois quadros para a FEA-RP

(1 Voto)

A professora Geciane Silveira Porto doou dois quadros para a FEA-RP. Ela pinta há vários anos e conta que no período de isolamento social organizou melhor seus horários para praticar com mais regularidade.

“A pintura é uma forma de me desconectar do cotidiano e buscar expressar sentimentos não manifestos. É tudo, menos um hobbie. É uma forma de viajar por lugares sem que você efetivamente esteja lá. Parte dos meus trabalhos são resultantes de pesquisas sobre lugares, flores e ambientes que gostaria de presenciar. E alguns são representações do momento que atravessamos, como é o caso da série sobre incêndios”.

De vários de seus trabalhos, escolheu doar dois deles para a faculdade, da qual é docente desde 1997. Jornada, óleo sobre textura acrílica em painel de 60x80. Representa o buscar por caminhos/objetivos que ainda não foram alcançados, um caminhar constante. Este quadro foi instalado na sala dos professores, no Bloco A.

Entrelaçamento, óleo sobre textura acrílica com diferentes granulados em painel de 50 x 70, representa as múltiplas opções que se tem na vida, algumas das quais se cruzam outras que nos afastam dos nossos objetivos originais, nos levando para situações novas. O quadro foi instalado na entrada da Diretoria.

Por: Leonardo Rezende.

Professora Geciane Porto doa dois quadros para a FEA-RP
Obras de arte foram colocadas na Diretoria e na sala dos professores.

Fotos para arte: Drive\Comunicação\Fotos\Quadros Geciane

Por: Leonardo Rezende.