Segunda, 09 Agosto 2021 09:17

Aluno da FEA-RP é um dos selecionados para o programa Cargill Global Scholars

Desenvolvimento acadêmico e potencial de liderança foram fatores que renderam a aprovação no concorrido programa Cargill Global Scholars Program para o aluno Pedro Ottávio Barros Salles, do curso de Administração noturno, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) da USP.

“Participar do processo de seleção já foi uma experiência agregadora para meu desenvolvimento, a aplicação é extensa e muito criteriosa, além de ser todo o processo em inglês” explica Salles.

O programa Cargill Global Scholars é oferecido para estudantes do Brasil, China, Índia, Indonésia, Rússia e Estados Unidos e são selecionados até 10 bolsistas de cada país com o propósito de desenvolver a liderança por meio de seminários, networking e mentoria individual com colaboradores da empresa, além de uma bolsa de US$ 5.000.

Para Pedro, diversas oportunidades na FEA-RP proporcionaram a aprovação no programa:  “Durante o primeiro ano de graduação, participei da Empresa Júnior FEA-RP como Coordenador de Projetos. No segundo ano tive o privilégio de ser o Presidente da Agrocare, entidade de agronegócios da FEA-RP, experiência mais agregadora em minha trajetória até o momento”.

Os alunos da FEA-RP já contemplados no programa são: Carolina Truzzi e Vagner Jesus, em, 2015, Jessica Genari e Maria Fernanda Tavares, em 2017, Bárbara Mascarini e Pedro Varoto, em 2018 e Jean Dantas em 2020.

Mais informações aqui.

Por: Leonardo Rezende, Assessoria de Comunicação da FEA-RP.

Lido 660 vezes