Segunda, 19 Julho 2021 15:03

Inscrições abertas para projetos nas áreas de Economia, Matemática e Computação

(1 Voto)

Estão abertas as inscrições para a edição 2021/2022 das atividades do Laboratório em Economia, Matemática e Computação (LEMC) da FEA-RP, direcionadas a estudantes de graduação na USP que têm interesse em aprofundar seu conhecimento sobre a interseção da Teoria Econômica com a Matemática e Computação.

São oferecidas atividades em quatro projetos:
1. Economia Matemática: aprendendo Lógica Matemática para demonstrar proposições econômicas;
2. Economia Computacional: usando a linguagem Python para resolver modelos econômicos;
3. Moedas Digitais e a Teoria Econômica: estudando o desenho e as implicações de moedas digitais.
4. Teoria Econômica e a Realidade Brasileira: estudando aspectos teóricos da economia brasileira.

Os projetos, com dedicação semanal de 10h, se iniciam em 1 de setembro e têm duração de 12 meses.

As inscrições vão até 31 de julho e devem ser feitas mediante envio do histórico escolar e de carta de apresentação informando nome, número USP, e-mail, projeto de interesse e motivação da participação para o e-mail lemc@fearp.usp.br

Mais informações estão disponíveis no site do LEMC, no edital e pelo e-mail lemc@fearp.usp.br

Por: Nathalia Meda, Assistência de Comunicação da FEA-RP.

Lido 637 vezes