Quarta, 30 Junho 2021 12:19

FEA-RP adere à campanha “Luto pela vida”

Diante de um cenário de milhares de vidas perdidas em função da pandemia de covid-19, a USP, Unesp, Unicamp e UFSCar, realizam a ação conjunta pela vacina, vida e ciência chamada “Luto pela vida”.

Na USP, além da instalação da faixa na entrada do prédio da Reitoria, na Cidade Universitária, em São Paulo, várias Unidades de Ensino e Pesquisa aderiram à ação com a publicação de banners em seus sites institucionais.

“Luto pela Vida é a mensagem que as três universidades estaduais paulistas estão transmitindo à população. Estamos vivendo momentos extremamente difíceis e temos sim que estar unidos para superá-los. Infelizmente, negacionismo, crendice, desprezo à ciência e ao conhecimento estão cobrando um preço muito alto”, afirmou Vahan Agopyan, reitor da USP.

A FEA-RP aderiu à campanha conforme as diretrizes da USP, com instalação de banners de luto em seus prédios. Um banner também foi colocado no site e em suas páginas do Facebook e Twitter em sinal de luto e solidariedade às centenas de milhares de mortes ocorridas no Brasil em decorrência da pandemia.

Mais informações aqui

Por: Leonardo Rezende