Sexta, 28 Mai 2021 11:54

FEA-RP Experience: projeto vai promover jornada do aluno pela faculdade

A Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) da USP lança seu mais novo projeto de acolhimento de alunos: o FEA-RP Experience.

Voltado aos alunos que ingressaram em 2020 e 2021, o projeto consiste em diversas atividades que buscam trazer o aluno para mais perto da faculdade, ainda que de forma virtual, em função do distanciamento pessoal provocado pela pandemia de covid-19.

A iniciativa é da diretoria e da Comissão de Acolhimento e Orientação (CAO) da FEA-RP, com coordenação das atividades pelo Centro Integrado de Terapias Baseadas em Evidências (CITEBE). Participam também as entidades estudantis Júnior FEA-RP, Núcleo de Empreendedores, Agrocare e Centro Acadêmico Flaviana.

A professora Roseli Basso-Silva, presidente da CAO acredita que criar laços acadêmicos em tempos de ensino on-line é possível. "Sim, é um desafio e tanto para todos, professores, alunos e funcionários! Principalmente para os calouros deste e do ano passado que não tiveram a oportunidade de vivenciar essa nova e importante fase de suas vidas".

"Por isso, preparamos a jornada FEA-RP Experience e convidamos vocês a darem, juntos, passos no sentido de construirmos uma conexão acadêmica e humana com a FEA-RP, com a USP, cultivando laços e identidade acadêmica que certamente dará excelentes frutos quando todos estivermos juntos presencialmente de novo!".

Sabrina Kerr Bullamah Correia, do CITEBE, define o programa como “uma jornada com diferentes encontros para conectar os alunos à FEA-RP. Mesmo longe fisicamente, a faculdade é parte da sua vida e você é parte dela”.

Estão previstas atividades entre junho e outubro de 2021. A primeira etapa será o Workshop de Saúde Mental que vai acontecer dia 10 de junho, às 16h pelo Google Meet.

As demais etapas previstas são "Você na FEA-RP", "Dicas para a vida real do calouro", um segundo "Workshop de Saúde Mental", "Senta que lá vem história" e "Você Amanhã". Confira aqui o calendário completo:

eventos

Mais informações em breve!

Lido 808 vezes Última modificação em Terça, 01 Junho 2021 13:03