Quinta, 04 Fevereiro 2021 12:14

André Costa é o novo presidente do Conselho Gestor do Campus de Ribeirão Preto

O professor André Lucirton Costa, diretor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA-RP), foi nomeado na última sexta-feira (26) como presidente do Conselho Gestor do Campus da USP em Ribeirão Preto. O professor Osvaldo de Freitas, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCFRP), será o vice-presidente.

A presidência e a vice-presidência do Conselho Gestor do Campus são exercidas em forma de rodízio entre os dirigentes do Campus, com mandato de um ano. A gestão do professor André Costa vai até 3 de fevereiro de 2022 e a do professor Freitas até 22 de janeiro.

Cabe ao Conselho Gestor dos campi promover o entrosamento das atividades administrativas comuns de interesse da Universidade e das Unidades/Órgãos integrantes do campus, aprovar a proposta orçamentária da Prefeitura, deliberar sobre uso do solo e áreas comuns, definir normas de segurança no campus, entre outras ações.

Campus de Ribeirão Preto
O campus da USP em Ribeirão Preto teve origem na década de 1940, com a criação de uma Escola Prática de Agricultura. Desativada na década seguinte, deu lugar à Faculdade de Medicina de Ribeirão Pretro (FMRP). Atualmente abriga oito unidades de ensino e pesquisa, o Hemocentro e o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto.

André Costa
Diretor da FEA-RP desde 2018, Costa possui graduação em Engenharia de Produção Mecânica pela Escola de Engenharia de São Carlos da USP, mestrado e doutorado em Administração pela Fundação Getúlio Vargas.

Foi chefe de departamento, presidente de comissões, coordenador de cursos de graduação e de especialização na FEA-RP. Também participou da criação do curso de mestrado profissional em Gestão de Organizações de Saúde da FMRP. É membro dos comitês de transição e retomada covid-19 da USP e da Prefeitura de Ribeirão Preto.

Osvaldo de Freitas
É diretor da FCFRP desde 2018. Possui graduação, mestrado e doutorado em Farmácia e Bioquímica pela USP. Suas linhas de pesquisa são relacionadas com desenvolvimento de produtos tecnológicos farmacêuticos, odontológicos e nutricionais.

Mais informações aqui

Por: Leonardo Rezende