Quarta, 27 Janeiro 2021 13:48

FEA-RP tem três projetos contemplados em edital da USP

Os projetos dos professores Ildeberto Aparecido Rodello, Irene Kazumi Miura e José Dutra de Oliveira Neto foram contemplados no edital 01/2020-2021 da Pró-Reitoria de Graduação da Universidade de São Paulo (PRG/USP) sobre a criação de Consórcios Acadêmicos para a excelência do Ensino de Graduação (CAEG). Todos na categoria inovação e integração docente no ensino de graduação.

Ildeberto será coordenador adjunto, com Ellen Francine Barbosa do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) como coordenadora no projeto “Unindo competências e habilidades em sistemas de informação e administração de negócios a partir da criação e execução de projetos integradores interdisciplinares”é:

Irene também será coordenadora adjunta, em parceria com a professora Fabiana Maris Versuti da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, que será coordenadora no projeto “Do Acolhimento à Mentoria: formação de docentes para o desenvolvimento de estratégias de adaptação e competências socioemocionais em alunos de graduação''. Outras unidades envolvidas são, ICMC e Escola de Engenharia de São Carlos (EESC).

Dutra vai coordenar o projeto “Pedagogia DIGITAL” que deve envolver também a FEAUSP, a Faculdade de Odontologia (FO), Instituto de Física (IF), Escola Politécnica (EP) e Faculdade de Saúde Pública da USP (FSP/USP).

O edital tem como objetivo a aplicação do conceito de “consórcio” acadêmico envolvendo diferentes áreas do saber, cursos e unidades (incluindo diferentes campi da USP) objetivando, num contexto amplo, a colaboração mútua para o desenvolvimento de atividades que buscam a excelência do ensino de graduação por meio de propostas inovadoras com impactos diretos na formação diferenciada dos estudantes.

Por: Maria Clara Rodrigues.

Lido 734 vezes Última modificação em Sexta, 05 Fevereiro 2021 13:04