Quarta, 09 Dezembro 2020 11:52

Projeto da FEA-RP é contemplado em edital de sustentabilidade da SGA

O projeto “Educação para o Desenvolvimento Sustentável e os Princípios para Educação Executiva Responsável das Nações Unidas: o PRME- FEA-RP”, da Diretoria em parceria com o Escritório de Sustentabilidade (PRME) da FEA-RP foi um dos contemplados no Edital nº 01/2020 da Superintendência de Gestão Ambiental (SGA) focado na ampliação da sustentabilidade dos campi da USP.

O objetivo da SGA é incentivar ações que utilizem energia renovável, identifiquem fontes de emissão de gases poluentes, adotem padrões de tecnologias limpas e consumo racional. Ao todo foram contemplados 15 projetos de unidades da USP.

A FEA-RP e o PRME foram contemplados com 9 mil reais com um projeto cujo foco é fomentar o desenvolvimento dos princípios da gestão executiva responsável, dentro do modelo global do PRME-ONU, no contexto dos alunos de graduação da escola.

Estão previstas execuções de ações como: apoio a projetos de extensão e eventos vinculados relacionados à Agenda 2030 e gestão responsável; instalação de um painel de cálculo de pegada ecológica dos alunos, docentes e funcionários, para acompanharmos, em tempo real, a biocapacidade do Planeta de acordo com as ações apontadas pelos participantes, o que permitirá comunicar se a instituição é credora ou devedora ecológica e aumentar as parcerias para o desenvolvimento sustentável no âmbito do campus da USP Ribeirão.

Por: Leonardo Rezende, Assistência de Comunicação da FEA-RP.

Lido 476 vezes