Terça, 27 Outubro 2020 11:47

Cursos da FEA-RP são bem avaliados pelo Guia da Faculdade Estadão

Os cursos de Ciências Econômicas, Administração e Ciências Contábeis da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) da USP ganharam nota 5 estrelas do Guia da Faculdade. O curso de Economia Empresarial e Controladoria foi avaliado pela primeira vez e recebeu 3 estrelas.

Mais uma vez a USP é o grande destaque do Guia, que teve 72 cursos avaliados com 5 estrelas, 12 mais que na edição do ano passado. Responsáveis por atender 25% dos universitários brasileiros, as instituições públicas seguem oferecendo ensino superior com qualidade. Entre os cursos que atingiram o conceito máximo de 5 estrelas no Guia da Faculdade 2020, 87% pertencem às escolas públicas.

Esta é a segunda edição do Guia da Faculdade, uma parceria entre o jornal Estado de São Paulo e a startup da área de educação Quero Educação . A metodologia utilizada é a “avaliação por pares”: professores que atuam no Ensino Superior analisaram mais de 14 mil cursos superiores em todo o Brasil, entre instituições públicas e privadas.

São avaliadas as principais características dos cursos, com foco em projeto pedagógico, corpo docente e infraestrutura. A maior e a menor notas recebidas por cada curso são descartadas. O resultado numérico final do curso é a média das notas intermediárias restantes.

Mais informações aqui.

Por: Maria Clara Rodrigues, Assistência de Comunicação da FEA-RP.

Lido 1497 vezes