Quinta, 03 Setembro 2020 14:18

Comissões da FEA-RP têm novas gestões

A Congregação da FEA-RP, em sua última reunião (27 de agosto), elegeu as novas gestões das Comissões Estatutárias da faculdade. A novidade é que há mais mulheres participando das gestões.

Para a Comissão de Graduação (CG) foram reconduzidos os professores Eliezer Martins Diniz como presidente e Luciano Nakabashi como vice-presidente. A Comissão de Pós-Graduação (CPG) contará com Amaury José Rezende (presidente) e Janaina de Moura Engracia Giraldi (vice-presidente).

A Comissão de Pesquisa (CPq) será conduzida pelos professores Marcelo Sanches Pagliarussi (presidente) e Geciane Silveira Porto (vice-presidente). Já a Comissão de Cultura e Extensão Universitária (CCEx) terá como presidente a professora Irene Kazumi Miura e como vice-presidente o professor Marcelo Augusto Ambrozini.

CG
A CG estabeleceu como diretrizes em seu plano para o próximo biênio um foco na gestão humanizada, apoiar a políticas de permanência, saúde mental e que reduzam a evasão, minimizar o problema dos vícios em drogas lícitas e ilícitas e atuar para que o aluno se torne um profissional mais qualificado, por meio de cursos modernos e atividades paralelas.

CPG
O programa de gestão da CPG apresentou novos paradigmas e desafios futuros que os programas de pós-graduação devem enfrentar com as mudanças propostas pela CAPES na avaliação dos programas.

Propõe, então, ações com foco na estrutura administrativa e operacional, planejamento estratégico e auto avaliação institucional, internacionalização, pesquisa, formação de pessoal e impacto na sociedade, em consonância com o projeto acadêmico da unidade para que os programas da FEA-RP alcancem as metas estipuladas para o futuro.

CPq
A CPq também estabelece que a prioridade é atender ao que foi definido no Projeto Acadêmico da FEA-RP e indica como seus objetivos potencializar a integração entre pesquisadores, fomentar a nucleação da pesquisa e a eficiência de gestão das políticas de pesquisa.

CCEx
A CCEx, também alinhada ao Projeto Acadêmico, estabeleceu como objetivos para a gestão registrar as ações de cultura e extensão e interface de análise dos dados; aumentar o conhecimento da comunidade FEA-RP sobre as atividades que são considerados de Cultura e Extensão; inserir disciplinas de AAC´s de cultura e extensão nas grades curriculares dos cursos de graduação

Consideram também aumentar a exposição à comunidade externa à FEARP das competências em matérias específicas que podem ser úteis aos setores públicos e privados; aumentar a intervenção direta junto aos alunos por meio de acolhimento,orientações e mentoria; utilização do estúdio para cursos à distância e iniciativas digitais; estreitar relações com a comunidade empresarial e estreitar as relações com as CCEx das demais unidades do Campus de Ribeirão Preto.

O mandato dos eleitos começou em 31 de agosto e vai até 22 de agosto de 2022. Os planos de gestão para cada comissão estão disponíveis aqui.

Por: Leonardo Rezende, Assistência de Comunicação da FEA-RP.

Lido 789 vezes Última modificação em Quinta, 03 Setembro 2020 17:40