Segunda, 16 Março 2020 15:32

Alunas de pós-graduação têm projetos selecionados por cátedra

A Cátedra Escolhas Economia e Meio Ambiente divulgou os estudantes selecionados pelo edital 2020. Dos seis alunos que vão receber bolsas para desenvolver trabalhos com temas relacionados ao meio ambiente, economia e agricultura, duas são da FEA-RP.

Em seu projeto de mestrado, Anna Costola Pede, do Programa de Pós-Graduação em Economia (PPGE) da FEA-RP, avaliará o cultivo da soja e o desmatamento indireto, relacionado ao tema da agricultura de baixo carbono.

A abordagem dos grandes eventos sobre mudanças climáticas e os ciclos espaço-temporal envolvidos nestas alterações é o tema da tese de Fernanda Cristina Valente. Ela é aluna de doutorado, também do PPGE da FEA-RP.

Desenvolvido com apoio do Itaú, o objetivo do programa de bolsas da Cátedra é colaborar para o ensino e a pesquisa no Brasil das questões socioambientais contemporâneas e globais, a partir da abordagem das ciências econômicas.

Mais informações aqui.

Por: Leonardo Rezende, Assessoria de Comunicação da FEA-RP.

Lido 1175 vezes