Quinta, 31 Outubro 2019 17:23

FEA-RP doa equipamentos para Diretoria de Ensino de Ribeirão

No último dia 30, a Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) da USP assinou o termo de doação de 86 equipamentos para a Diretoria de Ensino de Ribeirão Preto e Região, ligado à Secretaria da Educação do Governo do Estado de São Paulo.

IMG 6373
Entre os itens doados, estão 7 armários, 11 bancadas para computador, 6 aparelhos de ar condicionado, 5 estantes, 39 mesas, 13 cadeiras, 3 racks para computador, 1 poltrona e um bebedouro. Os valores totais dos bens, para efeito de contabilização e patrimonialização, são de R$ 30.240,89.

Os materiais estavam armazenados na faculdade sem previsão de utilização, por conta de troca de equipamentos novos e reformas realizadas ao longo dos últimos anos. Por iniciativa da Diretoria, com o apoio do área de Patrimônios, ligada à Assistência Financeira da FEA-RP, bens foram colocados à disposição e serão utilizados pela Diretoria de Ensino, o que vai colaborar para a melhoria da estrutura e para os usuários do serviço público.

Darlene Stocco Colonese Gonçalves, Dirigente Regional de Ensino de Ribeirão Preto informa que o órgão está fazendo um levantamento das necessidades das escolas para definir as prioridades: “Um dos itens que mais está em falta são mesas para professores. Faremos a distribuição para que o máximo de escolas sejam atendidas”.

André Lucirton Costa, diretor da FEA-RP celebrou a doação dos materiais e espera que a parceria entre a FEA-RP e a Diretoria de Ensino seja ampliada, por meio de atividades de extensão e pesquisa e outras formas de apoio que possam surgir na área de gestão da educação. Costa agradeceu os servidores Paulo Henrique Martins e Valdir Ribeiro dos Santos, responsáveis pelas mudanças na área de Patrimônio e pelo empenho nos processos de doação.

A jurisdição da Diretoria de Ensino Região de Ribeirão Preto compreende quatorze municípios da região: Altinópolis, Batatais, Brodowski, Cajuru, Cássia dos Coqueiros, Cravinhos, Luís Antônio, Ribeirão Preto, Santa Cruz da Esperança, Santa Rosa de Viterbo, Santo Antônio da Alegria, São Simão, Serra Azul e Serrana. Conta, ao todo, com 102 escolas de Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Por: Leonardo Rezende, Assessoria de Comunicação da FEA-RP.

Fotos: Luiz Fernando Laguna, Seção Técnica de Informática

Lido 2405 vezes Última modificação em Segunda, 04 Novembro 2019 11:06