Sexta, 04 Outubro 2019 10:15

Ex-Diretor do INPE e premiações vão encerrar a SEFEA 2019

(1 Voto)

Dia 10 de outubro, a partir das 19h, vai ter início os eventos de encerramento da SEFEA 2019. Ricardo Galvão vai falar sobre “Cientistas sob descrédito? Impacto sobre a gestão pública e a sustentabilidade”.

Galvão é professor do Instituto de Física da USP e foi diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) até agosto de 2019. O órgão foi fundado em 1961 com a missão de promover pesquisa em Ciência Espacial e da Atmosfera, Meteorologia e Engenharia e Tecnologia Espacial. É também responsável pelos sistemas de monitoramento da Amazônia.

Em seguida, o Escritório de Sustentabilidade (PRME FEA-RP) vai premiar o primeiro colocado do “Prêmio Entidade Sustentável”. É um reconhecimento tradicional voltado para as entidades estudantis participantes da Comissão Gestora do Escritório de Sustentabilidade da FEA-RP. Cada organização estudantil ficou responsável por fazer um banner para cada um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS).

Por fim, vai ter a entrega dos vencedores do Desafio Ambev. A atividade, que envolve uma problemática real da Ambev, é interdisciplinar e abrange conhecimentos de Contabilidade, Economia e Administração. As equipes participantes vão ter presença no evento garantida e a melhor equipe contará com uma premiação de R$ 1.000,00. Mais informações aqui.

Por: Leonardo Rezende, Assessoria de Comunicação da FEA-RP.

Lido 1156 vezes Última modificação em Sexta, 04 Outubro 2019 14:06