Terça, 24 Setembro 2019 11:46

Faculdade entrega salas de aulas reformadas com apoio da Pró-Reitoria de Graduação

(1 Voto)

Inauguracao Salas 14 e 16 10No dia 23 de setembro foi realizada a cerimônia para agradecimento do apoio recebido da Pró-Reitoria de Graduação (PRG) à reforma das salas 14 e 16 do bloco B1 da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) da USP.

No evento, foi descerrada placa da reinauguração das salas que tiveram suas dimensões re-adequadas e se tornaram de tamanho médio para atender às novas demandas de estrutura didática da unidade.

O evento contou com a presença dos professores Edmund Chada Baracat, pró-reitor de Graduação e Maria Vitória Lopes Badra Bentley, pró-reitora de Graduação Adjunta, André Lucirton Costa, diretor, e Eliezer Martins Diniz, presidente da Comissão de Graduação, ambos da FEA-RP. Os professores da FEA-RP lembraram do importante apoio da PRG. Segundo Diniz, é salutar que a universidade invista e priorize a graduação e ressaltou que a atual gestão tem trabalhado e apresentado bons retornos para os cursos de graduação.

Inauguracao Salas 14 e 16 26
A cerimônia teve início com a apresentação das organizações estudantis e seus projetos desenvolvidos na faculdade, no campus e para a comunidade: AGROcare, Atlética, Centro Acadêmico Flaviana Condeixa Favaretto, Clube Caiapós, Clube de Mercado Financeiro, Enactus, Gaming Club, iTeam, Júnior FEA-RP e Núcleo de Empreendedores.

Falaram ainda coordenadores da FEA-RP, como a professora Adriana Caldana, da Comissão Gestora do Escritório de Sustentabilidade que apresentou os trabalhos do Escritório e de como o PRME (Princípios para Educação Executiva Responsável das Nações Unidas, na sigla em inglês), do qual a FEA-RP é signatária, tem procurado reunir as organizações estudantis e fomentar o trabalho de responsabilidade e desenvolvimento sustentável.

Inauguracao Salas 14 e 16 93

Roseli Silva, da Comissão de Acolhimento e Orientação (CAO) falou sobre as atividades da comissão, que vão além de ser um canal de recebimento de relatos de sobre violação de direitos humanos: celebrou o mês das mulheres, o projeto #tamojunto, a sala de acolhimento e diversas atividades relacionadas ao setembro amarelo.

Silva, que também é coordenadora do curso de graduação em Economia e Carlos Alberto Gabrielli Barreto Campello, coordenador do curso de Administração, falaram sobre as mudanças curriculares dos cursos de graduação, e a importância para a formação do aluno das atividades fora da sala de aula.

Inauguracao Salas 14 e 16 97

Após o descerramento da placa, Baracat e Bentley conheceram algumas instalações da FEA-RP como o estúdio de gravação de vídeo e a sala de acolhimento.

Por: Leonardo Rezende, Assessoria de Comunicação da FEA-RP.

Lido 1304 vezes Última modificação em Quarta, 25 Setembro 2019 15:22