Sexta, 05 Julho 2019 10:24

FEA-RP inaugura sala de acolhimento

Começou a funcionar a sala de acolhimento da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) da USP, destinada a receber alunos de graduação, pós-graduação, docentes e servidores técnico-administrativos para atendimentos de acolhimento e orientação.

A ideia para montagem da sala partiu do professor André Lucirton Costa, Diretor da FEA-RP, numa preocupação com saúde mental da comunidade da unidade, que encaminhou a proposta de para a Comissão de Acolhimento e Orientação (CAO). A professora Roseli da Silva, presidente da CAO, apoiou a proposta e a comissão deu início à execução do projeto.

A professora Luciana Morilas, membro da CAO, afirma que a montagem da sala foi uma construção conjunta entre os membros da comissão, tanto na escolha dos móveis como dos objetos da sala. “A ideia é conseguir acolher as pessoas de uma maneira mais agradável e que não pareça que estamos em um escritório, um ambiente sempre mais ‘frio’, mas de fato em um lugar acolhedor”.

Aqueles que precisarem, podem entrar em contato com os membros da CAO ou com qualquer professor da FEA-RP. Para utilizar a sala, os professores devem efetuar a reserva no Sistema de Reserva de Salas, para que não haja conflito de horário e retirar a chave na portaria do Bloco A.

foto 12
Francine Sousa, Adriana Fiorani, Luciana Morilas, Roseli da Silva e Valquíria Monteiro, da CAO.

A CAO
A CAO da FEA-RP, criada em 2016, funciona como um canal de recebimento de relatos de assédio de quaisquer naturezas, agressão física e discriminação de gênero e de orientação sexual. Os integrantes da Comissão se comprometem com a manutenção do sigilo, tanto de denunciantes quanto de denunciados, desde o momento inicial de acolhimento, de acordo com o Termo de Sigilo e Confidencialidade.

O acolhimento é pautado pelo respeito à privacidade de todas as partes envolvidas e, principalmente, pela garantia de que os encaminhamentos serão de escolha exclusiva de quem sofreu a violência, cabendo à comissão apenas o papel de orientação.

Contatos podem ser feitos pelo e-mail: acolhimentofearp@gmail.com. Mais informações aqui.

Por: Leonardo Rezende, Assessoria de Comunicação da FEA-RP.

Lido 2099 vezes Última modificação em Quarta, 10 Julho 2019 09:15