Terça, 18 Junho 2019 09:22

FEA-RP adere ao Dia Municipal Sem Plástico Descartável

(1 Voto)

Todo dia 25 de cada mês, a Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) apoia o movimento para o não uso de plástico descartável. A ideia foi apresentada à diretoria por Otávio Augusto Bonetti Fernandes, aluno de graduação em Administração, como parte do projeto do aluno na disciplina Formação de Gestores Responsáveis, ministrada pela professora Adriana Caldana.

Desde 2013 a FEA-RP aboliu o uso de copos descartáveis nas áreas administrativas: Na época, os servidores técnico-administrativos e docentes receberam uma caneca para café e uma garrafa para água. Agora, a campanha procura fomentar o uso de materiais reutilizáveis em reuniões, salas de aula e outros momentos do dia a dia de alunos, professores e servidores técnico-administrativos. Para que isso aconteça, também serão colocados cartazes nas lixeiras e exibidos avisos na TV FEA-RP.

De acordo com Fernandes, o objetivo é conscientizar para o consumo sustentável na FEA-RP: "queremos diminuir o consumo e o descarte, por meio de ações simples como, por exemplo, incentivar o uso de garrafas reutilizáveis, ao invés de sempre comprar água e jogar a garrafa fora."

Lei municipal

Em novembro do último ano, foi promulgada em Ribeirão Preto a Lei 142.56, que instituiu o "Dia Municipal Sem Plástico Descartável", todo dia 25 de cada mês. O objetivo da lei é que nesse dia seja evitada a compra e o uso de plástico descartável como copos, canudos, sacolas, garrafas, etc.

O Projeto de Lei foi uma iniciativa do Grupo de Ação (GA) Resíduos do movimento Transition Ribeirão Preto, que iniciou uma campanha em abril de 2018 para promover o consumo consciente através da não utilização de plástico descartável, todos os dias 25 de cada mês.

Por: Leonardo Rezende, Assessoria de Comunicação da FEA-RP.

Lido 1212 vezes Última modificação em Terça, 18 Junho 2019 16:42