Quinta, 31 Janeiro 2019 14:41

Bem-vindxs à FEA-RP/USP!

MG 4210Caro(a) aluno(a),

Você é agora parte da USP, uma universidade pública, gratuita e reconhecida como uma das melhores do mundo. Parabéns! Aproveite o momento para conhecer tudo que te aguarda na universidade, os benefícios da USP e o que fazer a partir de agora.

A FEA-RP/USP foi criada em 1992 como uma extensão da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) de São Paulo e, durante seus primeiros anos, consolidou os cursos de graduação noturnos em Economia, Administração e Contabilidade, com padrões de qualidade que os tornassem referência no País. A autonomia da FEA-RP como unidade independente veio em 2002.

Em seguida foram criados os cursos diurnos de graduação em Administração e Economia Empresarial e Controladoria, além dos programas de mestrado em Administração das Organizações, Controladoria e Contabilidade e também Economia – Área: Economia Aplicada. Alguns anos depois a FEA-RP também passou a contar com os cursos de Doutorado nestas áreas.

Na FEA-RP você vai encontrar várias oportunidades para aprimorar a sua experiência na graduação como: estágios, iniciação científica, intercâmbio internacional, projetos de extensão, atividades junto às entidades estudantis etc. A USP também oferece diversas benefícios para seus alunos: moradia, restaurante central, biblioteca, centro de esportes, bolsas e apoio psicológico.

Conheça melhor a FEA-RP e a USP na Semana de Recepção dos Calouros Chega Mais e nos manuais disponíveis abaixo:

Revista Institucional da FEA-RP

Manual do Calouro USP

Guia do Campus de Ribeirão Preto

Tutoriais e vídeos sobre matrícula

Programação da Semana de Recepção aos Calouros

*A linguagem neutra foi utilizada aqui para incluir todas as identidades de gênero e reforçar o combate a estereótipos voltada a todos os alunos e alunas da USP, porém, por questões de acessibilidade, não é adotada no restante do texto.

Por: Leonardo Rezende, Assessoria de Comunicação da FEA-RP

Lido 2670 vezes Última modificação em Segunda, 11 Fevereiro 2019 09:43