Quinta, 06 Dezembro 2018 16:10

Escritório de Relações Empresariais da FEA-RP tem novo presidente

Dar continuidade a projetos como o Programa de Parceria Universidade Empresa, a Semana Empresarial da FEA-RP (SEFEA), e promover novas atividades são as propostas da Comissão Gestora do Escritório de Relações Empresariais da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) da USP, agora sob presidência do professor Ildeberto Aparecido Rodello.

No último dia 27 foi realizada a primeira reunião da comissão gestora sob a coordenação de Rodello, que explicou os objetivos do Escritório, promoveu um debate sobre os projetos em andamento e a discussão de propostas para novas atividades.

A comissão gestora decidiu estudar o tema e o melhor período para a realização da próxima edição da SEFEA. O professor Claudio Miranda, membro da comissão gestora, propôs que profissionais venham à FEA-RP quinzenalmente discutir temas voltados à carreira e mercado de trabalho com os professores e alunos. Foi proposto também a criação do estágio de verão e estratégias para a implantação de projetos como cases de empresas.

Além de Rodello e Miranda, participaram também o professor Evandro Saidel, a assessora Soraya B. Loureiro Raspantini e os representantes das organizações estudantis: Tissiane Bruno, da AGROcare, Luiza J. Cabrera, da Associação Atlética, Luan Vitor Batalha, do Centro de Voluntariado Universitário, Matheus Henrique Pastorello, do Clube de Liberdade Caiapós, Raphael Milani, do Clube de Mercado Financeiro, Lucas Bonilha de Moraes, da Enactus, Antonio do Valle, da Nexos e Pedro Garibaldi Santos, do Núcleo de Empreendedores.

Sobre
O Escritório de Relações Empresariais da FEA-RP foi criado em 2016, após sugestão do Conselho Consultivo Externo da unidade. Tem por objetivo construir relações mais produtivas entre as empresas e a escola, por meio de mecanismos que promovam maior aproximação entre as atividades acadêmicas e o ambiente empresarial em benefício dos alunos, professores, das organizações parceiras e de toda a sociedade brasileira.

Mais informações no site do Escritório.

Por: Leonardo Rezende, Assessoria de Comunicação da FEA-RP.

Lido 1023 vezes