Quarta, 10 Outubro 2018 11:18

FEA-RP tem quatro projetos aprovados no Programa Aprender na Comunidade

(1 Voto)

Quatro projetos de professores da FEA-RP foram contemplados no Programa Aprender na Comunidade, uma iniciativa da Pró-Reitoria de Graduação (PRG), com participação das Pró-Reitorias de Pesquisa, de Pós-Graduação e de Cultura e Extensão Universitária da USP.

Foram contemplados os projetos: Projeto GIRAs conhecimento (coordenação de Adriana Cristina Ferreira Caldana), Projeto educare (coordenação de Claudia Souza Passador) e
Educação Empreendedora e Cidadania para Gestão de ONGs (coordenação de Perla Calil Pongeluppe Wadhy Rebehy) do Departamento de Administração e Pé de Meia, coordenado por Cláudio de Souza Miranda, do Departamento de Contabilidade.

O programa, lançado em junho, tem como objetivo apoiar as ações de estudantes da USP fora dos muros da Universidade, reunindo diferentes competências e habilidades e ampliando a interação com a comunidade.

De acordo com o Pró-reitor de Graduação, Edmund Chada Baracat, o Programa Aprender na Comunidade reforça a presença da Universidade na sociedade. “Tanto a USP quanto os nossos estudantes têm uma responsabilidade social, um compromisso. Projetos como esses fortalecem nossos vínculos com a comunidade e também incrementam a formação de nossos alunos, que têm a oportunidade de aplicar o conhecimento técnico e, ao mesmo tempo, vivenciar a realidade da nossa população. Dessa maneira, não estamos apenas formando profissionais, estamos formando cidadãos mais competentes”, afirma.

Foram aprovadas 104 propostas e os docentes coordenadores que tiveram suas propostas contempladas receberão mensagem pelo e-mail prg.aprendercomunidade@usp.br com os valores aprovados.

Mais informações aqui http://www.prg.usp.br/?p=30515

Por: Leonardo Rezende, Assessoria de Comunicação da FEA-RP, com informações da Assessoria de Imprensa da USP.

Lido 2359 vezes Última modificação em Quarta, 10 Outubro 2018 11:46