Sexta, 15 Setembro 2023 18:46

FEA-RP realiza homenagem aos alunos Guilherme Santos (“Samba”) e Fernando de Lorena do curso de Administração

Na última quarta-feira, 13/9, foi realizado um evento em homenagem aos alunos Guilherme Augusto Santos (“Samba”) e Fernando Alves Silva de Lorena, ambos do curso de Administração da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto, que vieram a óbito em decorrência de acidentes de trânsito em um intervalo inferior a um mês.

A homenagem, que teve início às 17h, aconteceu em frente ao Teias e contou com a participação do Diretor da FEA-RP, Prof. Dr. Fábio A. R. Gomes, do Coordenador e da vice-coordenadora do Teias, Prof. Dr. Alexandre Dias e Profa. Dra. Simone Galina, respectivamente, da Presidente da Comissão de Graduação, Prof. Adriana Caldana, além da Sra. Cristina B. Lima, Assistente Acadêmica da FEA-RP e Mestre de Cerimônias do evento. Estiveram presentes a terapeuta ocupacional da Secretaria de Saúde de Ribeirão Preto, Amanda Pereira, além de outros docentes da unidade, servidores técnicos-administrativos, alunos da FEA-RP e de outras unidades do campus e da família do aluno Guilherme.

Dando início às homenagens, o Diretor da FEA-RP destacou em seu discurso o desafio de lidar com perdas prematuras e a importância de dedicar mais tempo a familiares e amigos. Na sequência, a Profa. Adriana, em um discurso bastante emocionado, enfatizou a necessidade de que os alunos se fortaleçam como uma rede de apoio mútuo para lidar com suas dores e pediu para que os alunos ali presentes honrassem a memória dos alunos Guilherme e Fernando.

Em seguida, as alunas Luana Diogo e Mayara Peralta, Presidentes da Atlética e do Núcleo de Empreendedores da FEA-RP, homenagearam respectivamente os alunos Guilherme e Fernando, e trouxeram em seus discursos fatos e memórias dos saudosos alunos que emocionaram a todos os presentes. Além das estudantes, outros alunos - como colegas de turma, de outras organizações estudantis e de repúblicas - prestaram também suas homenagens.

Por fim, a terapeuta ocupacional do Ambulatório de Saúde Mental da Secretaria de Saúde de Ribeirão Preto e pesquisadora do Centro de Mindfulness e Práticas Integrativas da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto, sugeriu uma dinâmica aos presentes com o objetivo de promover e fortalecer uma rede de apoio entre os alunos, contribuindo assim para a compreensão da vida como ciclos que iniciam e se encerram. Ao final da dinâmica, todos os presentes foram convidados a deixar registrados seus sentimentos e memórias em papéis que foram afixados nos murais que continham fotos do Guilherme e do Fernando. Esses painéis se encontram atualmente no Teias e ao longo das próximas semanas estarão dispostos em diferentes locais da faculdade para que todos possam ler as mensagens ali deixadas e escrever a sua.

A FEA-RP deixa aqui registrada a tristeza de toda a sua comunidade - docentes, servidores e alunos - pela perda do Guilherme e do Fernando e reitera as palavras da Profa. Caldana: procurem fortalecer sua rede de apoio e contem sempre conosco!

Por: Rodrigo Basso e Cristina B. Lima, FEA-RP

Lido 892 vezes Última modificação em Sexta, 15 Setembro 2023 18:55