Sexta, 11 Novembro 2022 14:59

Intercambistas da FEA-RP são embaixadores da unidade na Katholieke Universiteit Leuven (KU Leuven), Bélgica

No último dia 24 de outubro, os alunos Alan B. Barzotti, do curso de EcEC, e José Eduardo P. Oliveira, Thales K. Belentani e Maria Laura S. David, do curso de Administração, representaram a Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo na feira internacional promovida pela Katholieke Universiteit Leuven na Bélgica.

EMBAIXADORES_KULEUVEN.jpeg(Na foto, os alunos José Eduardo Pires de Oliveira (Adm.), Alan Bento Barzotti (EcEC), Thales Kuymijan Belentani (Adm.) e
Maria Laura Salomão David (Adm) - da esq. para a dir.)

O evento foi voltado essencialmente a alunos de graduação da instituição e possibilitou um espaço de interação com exchange students de universidades conveniadas de maneira a incentivar a mobilidade discente e assim fortalecer a internacionalização entre instituições de diferentes continentes e culturas.

Na feira, os alunos da FEA-RP apresentaram um vídeo institucional da unidade e elaboraram um quiz para promover maior interação com os demais estudantes e assim oferecer informações sobre a faculdade, os cursos e a cidade de Ribeirão Preto. De acordo com a aluna Maria Laura, a participação no evento representa uma forma de despertar a curiosidade dos alunos em relação a diferentes aspectos culturais de outros países e considera enriquecedora a experiência de representar a FEA-RP na feira.

Para José Eduardo, a participação no evento foi uma oportunidade de levar o nome da FEA-RP a estudantes de diferentes países, como Espanha, Inglaterra, República Checa, China, Coreia do Sul entre outros. Além disso, o graduando do curso de Administração entende que a feira representou uma possibilidade de conhecer um pouco mais sobre outras universidades, bem como de desmistificar concepções de outros alunos sobre a vida em território brasileiro.

Nos últimos cinco anos, 230 alunos da FEA-RP realizaram intercâmbio em instituições conveniadas, tendo sido concedidas mais de 60 bolsas de estudos gerenciadas pelo International Office que, duas vezes ao ano, promove a seleção dos intercambistas da unidade. No mesmo período, a faculdade recebeu 144 alunos de diferentes instituições de ensino superior ao redor do mundo. Atualmente, a FEA-RP possui 69 convênios ativos e outros em processo de renovação.

Para maiores informações sobre intercâmbios, acesse https://fearp.usp.br/ioffice.html e entre em contato com o International Office da FEA-RP.

Por: Rodrigo Basso, Assistência de Comunicação da FEA-RP.

Lido 455 vezes Última modificação em Sexta, 11 Novembro 2022 15:08