Quinta, 03 Novembro 2022 15:45

Adriana Caldana é representante brasileira em evento do PRME em Boston

A professora Adriana Caldana, docente do Departamento de Administração da FEA-RP e coordenadora do Escritório de Sustentabilidade da unidade, participou no último mês do PRME (i5) Leadership Education Workshop no Harvard Faculty Club, em Boston (EUA).

O evento aconteceu entre os dias 24 e 28 de outubro e reuniu os 14 membros que representam os capítulos de cada uma das regionais do PRME Expert Pedagogy Group (ExPeG), um grupo que tem como objetivo criar ferramentas pedagógicas que possibilitem professores universitários aprimorar o desenvolvimento holístico de estudantes em escolas de negócios signatárias do PRME e assim fomentar a formação de líderes responsáveis.

WhatsApp_Image_2022-10-26_at_08.55.02.jpeg     WhatsApp_Image_2022-10-26_at_08.56.52.jpg

Caldana.png

Durante o workshop, os participantes tiveram a oportunidade de se conhecerem pessoalmente e se conectarem como uma comunidade. Além disso, o evento oportunizou o compartilhamento do trabalho que vem sendo realizado em suas salas de aula e a aprendizagem de atividades desenvolvidas por outros membros, bem como a discussão sobre métodos futuros de engajamento e a reflexão sobre o status do projeto.

Adriana comenta que “o projeto está programado para durar três anos, tendo como principais resultados esperados a criação de um manual de orientação, formação de corpo docente treinado com pedagogias progressivas e alunos do PRME munidos com conhecimento e habilidades focados em alcançar os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS)”.

A docente acrescenta que a proposta vem da necessidade de educar os futuros gestores e executivos para que sejam capazes de liderar suas organizações com a responsabilidade exigida pelos desafios globais para enfrentar questões climáticas e desigualdades econômicas e sociais.

Por: Rodrigo Basso, Assistência de Comunicação da FEA-RP.

Lido 399 vezes Última modificação em Quinta, 03 Novembro 2022 16:11