Terça, 23 Agosto 2022 13:05

Congregação da FEA-RP aprovou o apoio à “Carta às Brasileiras e aos Brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito!”

A Congregação da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto da USP, reunida no último dia 18, aprovou por unanimidade o apoio à “Carta às Brasileiras e aos Brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito!”.

Presente ao evento, o representante dos antigos alunos da unidade junto à Congregação, Dr. Ricardo Miguel Sobral, pondera que “o objetivo da carta é a defesa do Estado Democrático de Direito e das Instituições de Estado no Brasil”. Acrescenta ainda que independentemente do tipo de governo, “é essencial que, para a manutenção dos ciclos, para a manutenção até mesmo dos negócios [...], o Estado tenha - antes de políticas e pessoas - instituições representativas, independentes e fortes”.

Na sequência, o Prof. Dr. Reynaldo Fernandes, decano e Chefe do Departamento de Economia da FEA-RP na ocasião, afirma que “a defesa do Estado Democrático de Direito é um valor iluminista que a universidade deve incorporar”. Fernandes manifesta seu apoio e justifica a importância deste ato considerando-se sobretudo o período vivenciado desde a redemocratização.

A leitura da “Carta às Brasileiras e aos Brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito!” foi transmitida pela Faculdade de Direito de Ribeirão Preto, no dia 11 de agosto, diretamente da Faculdade de Direito da USP em São Paulo, no Largo do São Francisco.

O teor da carta e o link para subscrevê-la podem ser acessados pelo link: http://e.usp.br/l80

Por: Rodrigo Basso, Assistência de Comunicação da FEA-RP.

Lido 255 vezes Última modificação em Terça, 23 Agosto 2022 13:27