Quarta, 20 Julho 2022 14:55

Teias recebe a visita do Prof. Antonio Carlos Hernandes do IFSC-USP

Na última sexta-feira, dia 14, o espaço Teias Empreendedorismo e Inovação da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) recebeu a visita do Prof. Dr. Antonio Carlos Hernandes, docente titular do Instituto de Física de São Carlos (IFSC) e vice-reitor da Universidade de São Paulo entre os anos de 2018 e 2021.

Em seu primeiro contato com espaço depois de inaugurado, Hernandes elogiou o resultado final do projeto “que deve ser replicado em outras unidades” e destacou o aspecto “jovem e moderno do ambiente que proporciona satisfação e conforto para os alunos”. Durante a visitação, o docente enfatizou a qualidade do projeto arquitetônico, a escolha do mobiliário e dos elementos de identidade visual e teve a oportunidade de acompanhar o processo de impressão de um protótipo em 3-D.

Para o docente, que é membro titular da Academia de Ciências do Estado de São Paulo (ACIESP), o Teias “é um espaço de criação e de integração bem-sucedido que oportuniza diálogos inter e transdisciplinares, e que possibilita que os alunos sejam protagonistas dos seus processos de aprendizagem a partir da utilização de metodologias de ensino diferenciadas”.

Foi durante a sua gestão como vice-reitor da USP que foi idealizado o projeto de reforma do espaço onde inicialmente funcionava uma livraria e, posteriormente, utilizado para a realização de eventos diversos como recepção de calouros e oferecimento de coffee breaks em eventos internos.

Para a reforma do espaço, que teve início em 2021, foram destinados R$ 432.809,23 pela Coordenadoria de Administração Geral (Codage) da USP que se somaram a quase R$ 70 mil em verbas da unidade. O Projeto Executivo e a aquisição de mobiliário e equipamentos foram financiados pela Fundace e totalizaram até o momento aproximadamente R$ 75 mil.

Por: Rodrigo Basso, Assistência de Comunicação da FEA-RP.

Lido 338 vezes